terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O estranho desaparecimento do áudio do posts “O Caso Freeport” da TSF



Desde o dia da sua publicação em 2009-01-29 que o posts “O Caso Freeport”, está sem som na Rádio TSF.


A rubrica de humor a Dona Rosete que é porteira há mais de 40 anos. Como boa observadora que é, um dia lembrou-se de ser comentadora. A TSF deu-lhe o microfone e agora é ouvi-la falar de tudo e todos… E nada escapa ao exame da Dona Rosete!
Com Maria Rueff. A sonorização é de Luís Borges. Textos: Produções Fictícias. Fotografia: Ricardo Quaresma Vieira.
Não Estou a Incomodar? - o blogue da Dona Rosete.

Retiraram o áudio do posts mas deixaram o texto.

O Caso Freeport

Um, dois, três, recoplay, está a gravar! Eu hoje vim aqui dizer que não acho nada legal esta polémica toda que p’raí anda por causa do Autileti de Alcochete. E não acho legal, por uma razão muito simples: onde mais é que uma pessoa pode comprar roupa de marca àquele preço tão em conta? Em lado nenhum, pois não. E digo mais, se não fosse o Autileti, como é que eu podia ter um conjunto saia-casaco da Ver-Sarja, como o que usei quando fui mais o meu Gouveia almoçar aos Frangos da Guia para celebrar o aniversário de casamento? Humm? E que o senhor José Sócrates tenha ajudado a que construíssem o Autileti, qual é o mal? Todos sabem que ele é uma pessoa que gosta de andar sempre todo bem arranjado, e que até foi considerado um dos homens mais elegantes do Mundo. Se ajudou, fez ele muito bem. Mais: a nível político, isto só mostra que ele é uma pessoa com muita visão de futuro, pois já devia imaginar que Alcochete ia ter um aeroporto, e já se sabe como são os aeroportos… Aquilo é esperas tão grandes que uma pessoa, se tiver um Autileti ao pé, sempre vai fazer umas comprinhas, o que é legal para a Economia do País… Olhem, mais legal para a Economia do País que o senhor Manuel Pinho, por exemplo.
Pronto, tudo bem que aquela zona de Alcochete, ao que parece, é uma zona protegida, ou como eles chamam, uma “Zona de Protecção Especial”, e que o Autileti podia fazer muito mal e tudo e tudo e tudo. E eu pergunto: o que é que é pior em Alcochete, o Autileti ou o Paulo Bento? Tudo bem que o Autileti pode prejudicar as espécies animais, mas e o Paulo Bento, que dá cabo de algumas espécies humanas? As que vêm de Leste, por exemplo.
Adiante, outra coisa que me tem metido muita espécie é isto do tio do senhor Sócrates. Que mal tem ele ter dito ao senhor Charlis Smiti que o seu sobrinho era Ministro do Ambiente e que podia ajudar? É que naquela altura não era vergonha nenhuma dizer que se era da família do senhor Sócrates. Se fosse hoje, pronto, era diferente. Mas isto foi antes de ele ser Primeiro-Ministro… Ainda não havia muitas razões para ter vergonha.
Bom, e como se não bastasse, o Ministro Mário Lino ainda veio dizer que todas estas acusações têm fins políticos para atingir o senhor Sócrates em ano de eleições. Ora, se tem ou não, não sei. O que eu sei é que se é verdade, não valia a pena darem-se a tanto trabalho para danificar a imagem do senhor Primeiro-Ministro. É que parece que não bastaram estes últimos anos, quer dizer…

Aqui fica o link para a rubrica o O Exame da Dona Rosete

1 comentário: