quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A RTP em Arronches com o Casal Câmara Pereira



O conhecido casal Câmara Pereira, Gonçalo e Carmo foram os convidados do Programa Praça da Alegria da RTP 1, hoje dia 25 de Fevereiro de 2009.
Tendo o canal 1 da RTP feito deslocar uma equipe de reportagem, conduzida pela popular Sónia Araújo ao Monte da Torre em Arronches.

No decorrer do programa "Praça da Alegria" Sónia Araújo em diferentes directos de Arronches, para além de ter dado a conhecer esta bonita propriedade agrícola, entrevistou o conhecido fadista e engenheiro agrário e também ex vereador da Câmara Municipal de Arronches Gonçalo da Câmara Pereira.
Já no final do programa o casal Câmara Pereira convidou os telespectadores da RTP a visitarem Arronches e a descobrirem a sua excelente gastronomia com destaque para os pezinhos de coentrada e sopa de cação servidos no restaurante a Estalagem.

É caso para dizer que o Alentejo e Arronches em particular estão na moda, tendo em poucos dias recebido a visita de dois importantes canais de televisão um espanhol e outro português, que certamente contribuíram para divulgar um pouco mais as potencialidades turísticas e culturais deste concelho raiano do nordeste Alentejano.

Emitido diariamente a partir dos estúdios do Porto, o PRAÇA DA ALEGRIA é uma produção da RTP que aposta em manhãs sempre animadas, com entrevistas, música, passatempos e participações telefónicas e via SMS de todo o país e do estrangeiro.

Num espaço cenográfico que recria as típicas praças existentes na Ribeira do Porto, encontramos a simpatia dos melhores comunicadores da televisão portuguesa, Sónia Araújo, Serenella Andrade, Jorge Gabriel e Helder Reis, que em conversa com convidados vindos dos quatro cantos do mundo, dão a conhecer ao espectador as suas diferentes actividades profissionais, desde a mais erudita à mais desconhecida.

A música portuguesa encontra aqui um espaço de divulgação privilegiado, não esquecendo a "Banda da Praça da Alegria", que abrilhanta o programa assiduamente.

Contacto da Praça da Alegria:
Praca.da.alegria@programas.rtp.pt



2 comentários:

  1. É sempre bom ver Arronches na TV e com a família Câmara Pereira ainda melhor, só faltou mesmo foi um daqueles bonitos fados do Gonçalo.
    Um beijinho para este simpático casal que adora o Alentejo.
    Tenho que ir a Arronche nem que seja para provar os pezinhos de coentrada.
    Tita

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver o Gonçalo no papel de agricultor alentejano a cuidar dos bois.
    Beijinho grande
    P.A

    ResponderEliminar