quinta-feira, 9 de abril de 2009

Arronches – Entre os Municípios Portugueses com Baixo Índice de Endividamento

Arronches está entre os 30 municípios portugueses sem ou com baixo índice de endividamento líquido por habitante

A conclusão é do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2007, que foi apresentado recentemente em Lisboa.

Esta publicação, editada anualmente pela Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC), é referente às contas apresentadas pelos 308 municípios portugueses em 2007, e visa, sobretudo, “analisar a situação orçamental, financeira, patrimonial e económica dos municípios”.

Relativamente ao conjunto de municípios “sem ou com baixo índice de endividamento líquido por habitante”, os concelhos de Pampilhosa da Serra, Arronches e Penedono, estão classificados como municípios “sem endividamento líquido por habitante”.

No caso de Arronches, o 2º concelho do país com menos dívidas por habitante, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses revela que, em final de 2007, a dívida por cada munícipe cifrava-se em -697,2 euros.

-
consulte-o aqui na íntegra - Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

5 comentários:

  1. Uma dúvida: será que quem fez esta avaliação se lembrou de fazer uma AUDITORIA PROFUNDA às contas destes Municípios? Não acredito.
    Será que as oposições já se lembraram de pegar em todas as Actas de Câmara e ver se tudo que ficou registado para ser executado em termos de obras, foi cumprido pelos Executivos Camarários? Não acredito.

    Será...

    ResponderEliminar
  2. Um fenómeno financeiro do PS

    ResponderEliminar
  3. Porque será? Ou recebem muito dinheiro ou não fazem nada. Acho que deviam fazer outro Hotel ou mais umas rotundas para darem bom uso ao caroço.

    ResponderEliminar
  4. Falam muito mas acertam pouco! gostava de saber porque chamam para aqui o hotel e as rotundas acaso não são melhoramentos necessários na vila!
    Talvez tenham ilusões que os forasteiros do PSD e os camaradas do PC/CDU fariam mais e melhor por Arronches, gostava de ver!!!

    ResponderEliminar
  5. Teve inicio ao principio da tarde o campeonato de Duatlo em Arronches organizado pela federação portuguesa do desporto e do técnico principal do desporto professor José Mercês apesar da chuva e de algumas quedas foi uma tarde maravilhosa

    ResponderEliminar