domingo, 19 de abril de 2009

Arronches - Terminou a Primeira Edição do Duatlo

A Primeira Edição do Duatlo de Arronches que teve o seu inicio na manhã chuvosa do passado dia 18 terminou este Domingo com o Campeonato Nacional de Clubes e o Circuito Regional que consistiram em duas provas que ajudaram a decidir qual o clube vencedor da prova. O procedimento para o Nacional de Clubes é diferente, sendo que cada clube concorre com o número de equipas de três elementos e cada atleta cumpre um duatlo em super-print.





















Circuito Regional Centro

Início: 10h00
2 quilómetros de corrida (duas voltas)
8 quilómetros de ciclismo (uma volta)
1 quilómetro de corrida (uma volta)

Campeonato Nacional de Clubes

8 quilómetros de ciclismo (uma volta)
1 quilómetro de corrida (uma volta)
Início: 11h30


Em termos absolutos, o triunfo pertenceu à equipa A da Sociedade Recreativa do Camarnal, constituída por João Serrano, Duarte Marques e Sérgio Silva, com o tempo final de 01h15m55s. Ficou separada por doze segundos da equipa A do Clube Olímpico de Oeiras, com os atletas Vasco Pessoa, José Estrangeiro e Miguel Arraiolos. A segunda equipa da SR Camarnal (Nuno Nunes, Custódio António e José Mário Ribeiro) garantiu o terceiro lugar.
Em femininos, Mariana Costa, Bárbara Clemente e Joana Marques deram a vitória ao Clube Olímpico de Oeiras com o registo de 01h30m47s. Andreia Lopes, Sara Tenrinho e Anaís Moniz formaram a equipa A do Clube Futebol "Os Belenenses" que ficou em segundo lugar (01h32m22s). A completar o pódio, esteve a equipa B do Alhandra Sporting Clube com Nadine Almeida, Ana Filipa Sampaio e Filipa Ferreira (01h33m46s).


A classificação geral destas duas provas pode ser consultada em:

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_wrapper&Itemid=147


Esta Primeira Edição do Duatlo de Arronches foi organizada pela Federação de Triatlo Portugal e Câmara Municipal de Arronches, contando com o apoio do Clube Columbófilo Arronchense, Bombeiros Voluntários de Arronches e GNR – Posto de Arronches.

3 comentários:

  1. Não percebo o porquê de tanto excesso de zelo da parte da GNR e autarquia com este tipo de deporto em Arronches, no sábado estive 3 horas dentro do carro parado na estrada sem informação e sem conseguir chegar a casa dos meus familiares; pior que uma visita Papal este duatlo!!!

    ResponderEliminar
  2. Coitados dos G N R andam sempre a fazer mal mas estão no seu serviço pois que Deus os ajude porque temos um pessoal profissional e amigo de ajudar o próssimo.

    ResponderEliminar
  3. O José falou tão bem! com tanta sensatez. Pena o " próximo". Enfim não há perfeição.

    ResponderEliminar