segunda-feira, 20 de abril de 2009

EN 371 Arronches/Campo Maior...Para quando???

“Chegou a hora de investir no interior”. Foi esta a ideia principal que Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, salientou no passado sábado, dia 26 de Julho, na cerimónia de lançamento do concurso público para a obra de beneficiação da Estrada Nacional (EN) 371 e da Estrada Regional (ER) 371 entre Arronches, Campo Maior e Retiro (junto à fronteira).

Paulo Campos declarou que “chegou a hora do litoral ser solidário com o interior”, apontando que “é necessário que se faça justiça e que se seja solidário para com regiões onde, durante anos e anos, não foram feitos investimentos”. Diz o mesmo que, “este Governo, ao contrário dos anteriores, tem feito uma aposta forte nas ligações rodoviárias no interior do país”, contribuindo assim para uma substancial baixa no número de sinistros e de vítimas mortais no concelho de Portalegre.
(retirado do Site do Município Campomaiorense)

Falou-se que as obras iriam ter início em Janeiro/Fevereiro, mas foi mesmo só falar! Porque razão não avança a obra?
Agora que é EN e não ER, já não podemos responsabilizar o poder local, porém podemos pedir explicações.
Sr. Presidente diga-nos o que se passa, tenha consideração por nós, pois a estrada está cada vez mais miserável, não deixando de ser uma das imagens de marca do Concelho de Campo Maior, pelo menos para quem entra em Portugal pelo Retiro. Não o preocupa? Acredite que a maioria dos Campomaiorenses sim.

IN: Bloge: Ó mê belo Campo Maiore...
http://meucampomaior.blogspot.com/

Como se pode constatar pela imagem que ilustra este post já em 1912 a então Câmara do Concelho de Arronches instava as instancias superiores para que esta estrada fosse concluída.

2 comentários:

  1. Falou-se que as obras iriam ter início em Janeiro ou Fevereiro só que não se sabe qual o ano!!!
    Vergonhoso o estado de conservação desta estrada toda remendada!!!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, parece que ainda vamos esperar uns tempos, pois existe um estudo ambiental, pelo menos no troço Retiro - Campo Maior.
    O que tentei levantar com esta questão(post), foi o facto de o poder local nada dizer ao respeito.

    ResponderEliminar