domingo, 17 de maio de 2009

Arronches – Museu de (A) Brincar Comemora “Dia Internacional dos Museus”

O dia 18 de Maio é comemorado em todo o mundo como o Dia Internacional dos Museus. Todos os anos o Conselho Internacional de Museus (ICOM) - organismo da UNESCO - lança o mote pelo qual devem orientar-se todas as actividades que assinalam a efeméride, em todos os cantos do planeta.

Museus e Turismo” é o tema escolhido este ano para as celebrações do Dia Internacional dos Museus, nesta segunda-feira, 18 de Maio, mas que vai ser assinalado também este fim-de-semana, com um programa cheio de iniciativas.
As celebrações decorrem entre sábado, 16, e segunda, 18, sendo assinaladas pela já habitual “Noite dos Museus”, amanhã, em que os museus vão estar abertos até fora de horas e com entradas gratuitas, com o intuito de atrair e criar novos públicos.
Excepcionalmente, os museus vão estar abertos na segunda-feira.

A Câmara Municipal de Arronches, por intermédio do Museu Municipal de (A) Brincar, associa-se também a esta importante iniciativa, levando a efeito algumas acções de animação deste espaço museológico.

As actividades têm início logo pelas 10.00 horas, com a construção de uma réplica de um brinquedo a efectuar pelas crianças do concelho frente ao museu.

Ainda no decorrer deste dia comemorativo poderão ser visitadas no museu as exposições “As Bonecas da Zé”, constituída por uma colecção de 109 bonecas de porcelana cedidas por Maria José Gonçalves de Moura, natural do Crato.
A outra exposição denominada “Memórias da Nossa Escola”, é constituída por uma colecção de fotografias escolares do antigamente, com fotografias datadas de 1925 a 1958.

Mais informação em:

Museu de (a)brincar de Arronches
Largo da Restauração
7340-006 Arronches

Horário: Terça a Domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h (encerra Segundas e Feriados)

1 comentário:

  1. Parabéns à organização do Museu, por se incluir na comemoração do Dia dos Museus! Usufruam o Património revivendo as memórias. Espero que todos passem um dia agradável, eu lamento estar longe e não poder usufruir convosco, mas irei também desfrutar de outros programas. Deixo o linck para o programa do Instituto Português de Museus:
    http://www.ipmuseus.pt/pt-PT/dia_museus_2009/ContentDetail.aspx

    ResponderEliminar