domingo, 10 de maio de 2009

Avis – Feira Medieval Animou o Centro Histórico com Milhares de Visitantes

No passado fim de semana nos dias 8, 9 e 10 de Maio, a Avis quatrocentista, movimentada, ruidosa, fervilhando de gentes, de animais e mercadorias, ofereceu-se perante os olhos dos seus residentes e muitos visitantes em mais uma Feira Medieval que decorreu no bonito cenário do Centro Histórico.



Aqui, os artesãos circularam pelas sinuosas ruas entre as Muralhas transportando os mais variados produtos para abastecer todo o espaço do mercado em locais improvisados de venda. E é também aqui no Largo do Convento que o bulício dos feirantes e almocreves, saltimbancos e histriões, malabaristas, bailarinas, jograis, músicos e actores, lutadores, nobres e mendigos, taberneiros, faquires, encantadores de serpentes, hereges e malfeitores, irá recriar o ambiente das Feiras de tempos de outrora reproduzindo ao pormenor mais ínfimo os trajes e maneiras de tendeiros e demais feirantes, num local decorado a preceito com escudos heráldicos, toldos e bandeiras.

A Feira Medieval, teve a organização do Município de Avis, Centre de Conservation du Livre, Comune di Pievepelago e Viv’arte – Companhia de Teatro e o apoio: de diferentes Colectividades e outras Instituições sedeadas no concelho de Avis.

4 comentários:

  1. A Feira Medieval de Avis cada vez melhor e mais “autêntica” ....
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Tambem la estive no sabado e fiquei rendida aos encantos medievais da vila de AVIS.
    Visitei porque iria ter lá 3 amigas a participar como artesãs e nem as ameaças de trovoada me desmotivaram...
    Saliento que o mendigo estava tao bem caracterizado que por momentos julguei serem verdadeiras as suas chagas!

    ResponderEliminar
  3. Excelente trabalho de caracterização desse mendigo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Extraordinária recriação Histórica a de Avis.
    Importante seria que em Arronches também se efectuassem eventos deste teor, porque monumentos e factos históricos não nos faltam, o que falta é promoção turistica para o Concelho... e o que faz falta é vontade politica para a realizar. Vá lá, vêm aí as eleições, seria uma boa campanha para o Concelho - uma festa Medieval em Arronches.

    ResponderEliminar