sexta-feira, 26 de junho de 2009

ARRONCHES - Almoço de Homenagem a Martinho Dimas

Um grupo de amigos vai homenagear em Arronches o animador cultural Martinho Dimas, recentemente aposentado do INATEL Delegação de Portalegre.
O Sr. Dimas como era normalmente tratado por todos é um homem generoso e sensível à temática cultural na sua generalidade, nunca regateando esforços para ajudar qualquer evento que promovesse a cultura local e regional. Foi um elemento pró-activo da cultura alentejana tendo organizado e ajudado a organizar centenas de actividades musicais, teatrais, folclóricas e outras um pouco por todos os concelhos do distrito de Portalegre.

É por esta razão que se entendeu ser da maior justiça prestar esta homenagem ao amigo Martinho Dimas que muito deu à cultura tradicional portuguesa no geral e à cultura tradicional alentejana em particular.

Prende-se assim com esta manifestação de amizade reconhecer o seu contributo pelo muito que fez em prol da cultura e dos usos e costumes do Alentejo e do distrito de Portalegre em particular.
Nesse sentido, a comissão organizadora desta homenagem tomou a liberdade de levar a cabo este evento decidindo convidar todos os interessados a associarem-se a este almoço convívio.

O Almoço vai ter lugar no dia 11 de Julho de 2009 no Multiusos “O CELEIRO” em Arronches pelas 12h30, com o preço de 17 € que já inclui valor para a prenda a ofertar ao homenageado. Crianças até aos 5 anos = grátis; Crianças dos 5 aos 12 anos = 50%.
Para inscrições e outros esclarecimentos adicionais contactar a Comissão Organizadora:

Joaquim Matias 966739894 - Miguel Batista 96366354 - Paulo Pires 918682715 ou a Agência da Fundação INATEL de Portalegre – João Carlos Guedelha – 914033578.
O custo unitário é de 17 €; Crianças até aos 5 anos = grátis; Crianças dos 5 aos 12 = 50%.
O pagamento poderá ser efectuado em cheque cruzado, mas passado ao portador e enviado para:

Rancho Folclórico dos Fortios
Rua da Boavista, 57 - 7300-670 Fortios

1 comentário:

  1. Para quando um almoço de homenagem a um senhor que foi de Elvas para Arronches e nos anos 60 com o seu empenho permitiu que dezenas de jovens e não jovens tivessem a possibilidade de estudar e melhorassem o se "estatuto",académico que lhes permitiu formarem-se em diveras àreas.
    Estou a falar do Sr. MANUEL JOAQUIM CHARRUA SANTOS.

    ResponderEliminar