sexta-feira, 26 de junho de 2009

Arronches - Crueldade Contra animal indefeso

Alertados por diversas pessoas que circulavam de carro entre Arronches e Portalegre foi encontrar um pequeno raposo que, já de si, teria supostamente sido atropelado na estrada N 246 à saída de Arronches para Portalegre e que deveria, antes de tudo, ter sido objecto de rápida intervenção veterinária. Tal não aconteceu! O responsável pelo atropelamento do animal aproveitado o facto do mesmo ter ficado inconsciente acabaria por o matar por enforcamento num sinal de trânsito.

Esta atitude indigna que qualquer humano ficou bem visível nos sinais da morte por enforcamento deste jovem raposo, que foi vitima de um sofrimento atroz.

Atitudes como esta contra os animais não devem ser ignoradas, mas encaradas como a manifestação da agressividade latente, pois pode revelar sinais de um comportamento futuro violento contra humanos e animais.

É importante compreender que o abuso contra animais aparece de forma clara nas histórias de pessoas com comportamento violento (FBI. 1998, Alan Bantley, 1996). A violência doméstica, muitas vezes, começa com o abuso ou maus-tratos de animais. Dessa forma cientistas e órgãos de execução penal passaram a encarar crueldade contra animais como grave problema humano, directamente relacionado à violência doméstica, abusos contra crianças, idosos e outros crimes violentos.

Há que dizer basta!!! Basta de tamanha crueldade e actos levianos contra animais indefesos!

Se gosta de animais: Se é contra estas práticas cruéis: Não deixe de visitar:

http://209.85.229.132/search?q=cache:4bAWFCA29OoJ:www.aaaporto.com/site/php/noticias.php%3Fidy%3D2014+Pergunto+n%C3%A3o+%C3%A9+isso+crueldade+contra+animais&cd=9&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

3 comentários:

  1. Gostaria de denunciar uma rinha de galos q funciona a anos na cidade de São João da Barra - Interior do Estado do Rio de Janeiro (Regiao Norte Fluminense). Por anos esta rinha é mantida e semanalmente ocorrem sangrentos combates.... QUANDO ISSO VAI TERMINAR... FAVOR INFORMAR AS AUTORIDADES PERTINENTES... ISSO TEM Q ACABAR!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de expor a maneira lamentável que são tratados os cavalos na praia de Grussaí em São João da Barra,rj (Região Norte Fluminense). Eles ficam a Beira mar, na areia quente durante horas, sem água, presos na carroça esperando os turistas que geralmente ficam hospedados no Sesc Mineiro, colocam de 08 a 10 pessoas na carroça. É um ato criminoso. O casco dos animais ficam de aspecto feio, machucado, é triste de olhar. Tenho fotos que prova essa denuncia! Queria que alguem pudesse ajudar esses animais, que também são criaturas de Deus.

    ResponderEliminar