terça-feira, 28 de julho de 2009

Arronches – Editada 3ª edição do folheto cultural da Igreja Matriz

Segundo o Boletim Paroquial de Julho de 2009 a Paróquia de Arronches procedeu à 3ª reedição do folheto cultural com referências à história de Arronches e Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Assunção, em português e inglês.

Este folheto é distribuído gratuitamente a todos os visitantes da Igreja, devido ao número elevado de visitantes já esgotou por 2 vezes.

A Paróquia contou com o apoio da Câmara Municipal para mais esta reedição de 5.000 exemplares do referido folheto que acaba de ser entregue, permitindo assim continuar a dar este precioso contributo cultural a quantos visitam a nossa Igreja Matriz e Arronches.

6 comentários:

  1. Felizmente lá fizeram os folhetos antes do padre Marcelino ir para Portalegre senão já não havia nova edição, esperem para ver...

    ResponderEliminar
  2. fico contente por tal acontecimento, o que me deixa triste é não haver mais folhetos para outros monumento e roteiros (actualizados).
    também acho que um das linguas, em que este podia estar disponivel, seria o espanhol, pois talvez sejam dos turistas que mais visitam arronches.

    arronches necessita de ser promovido... e de segurar os jovens!!!

    1 abraço de quem gosta muito desse conselho embora esteja longe!

    Luís Figueira

    ResponderEliminar
  3. Amigo Figueira: Estava a escrever tão bem... Não fosse o deslize em conselho. Na realidade deveria ter escrito: concelho! Tanto que opina e tão mal que escreve!Talvez um curso EFA...

    ResponderEliminar
  4. Isto sim é capacidade de argumentação! Alguém dá uma opinião com umas dezenas de palavras e outro alguém contra-argumenta dizendo que o anterior deu um erro de ortografia. Bravo!

    ResponderEliminar
  5. quando opino assino...amigo anónimo!

    Luís Figueira

    ResponderEliminar
  6. Francamente, tanto ataque pessoal por causa de um erro de ortografia.
    O mais importante é que reconheça-mos o valor do Nosso Património e a Nossa Igreja Matriz, não é por acaso que é Património Nacional, mas devido à sua importância Histórica e Arquitectónica, pois é a terceira Igreja Portuguesa com planta de Igreja salão unida por uma só abobada, a par da Igreja de Santa Maria de Belém em Lisboa (Jerónimos) e a de Freixo de Espada à Cinta.
    A Matriz de Arronches constitui uma jóia da arquitectura Gótica, no período chamado Manuelino, que deve ser acarinhada por todos. Valorizem, desfrutem e protejam o que é Nosso.

    ResponderEliminar