domingo, 16 de agosto de 2009

Arronches – Apresentação dos candidatos da CDU ao concelho

Esta tarde de Domingo dia 16 de Agosto foram apresentados os candidatos da CDU ao Concelho de Arronches.
A presentação teve lugar pelas 17h00 no Centro de Educação Ambiental de Arronches, e a mesma esteve a cargo de Maria Fernanda Serineu Bacalhau, Membro da Comissão Concelhia de Portalegre do PCP.

Com o lema “Sim é Possível Melhorar Arronches”, os candidatos da CDU referiram que a CDU dá importância ao colectivo.
Com uma equipa coesa, conhecedora da realidade do concelho e freguesias, com gente honesta e trabalhadora a CDU apresenta-se aos arronchenses, com a garantia de que se forem eleitos, tratarão todos os arronchenses por igual, sem discriminação de espécie alguma.
Todos juntos com trabalho e competência, vão encontrar as melhores soluções para melhorar Arronches.

Jorge Ventura é o candidatado da CDU – Coligação Democrática Unitária, à presidência da Câmara Municipal de Arronches, nas eleições autárquicas de 11 de Outubro.
É membro da Direcção Regional e da Comissão Executiva da União dos Sindicatos do Norte Alentejano e Coordenador da Direcção Distrital de Portalegre e membro da Direcção Central do Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul.
Os cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária CDU-PEV aos vários orgãos do concelho de Arronches são: Câmara Municipal, Jorge Ventura, Cesarina da Cunha e Daniel Balbino. Para a Assembleia Municipal, José Botelheiro, Daniel Balbino e Guilherme Ventura. Quanto ás freguesias em Assunção, Isabel Mendes, João José Marcos e Joaquim Candeias, na freguesia de Esperança, Olga Fernandes, Cesarina Cunha e Manuel Fernandes, em Mosteiros, José Vila Nova, José Botelheiro e Felipa Batuca.
Até esta data a CDU foi a única força politica que apresentou publicamente os seus candidatos.

9 comentários:

  1. Um voto de a apoio à CDU de Arronches, aos resistentes que continuam fiéis às suas convicções e não mudaram de cor partidária para progredirem nas escadas do poder e até nos seus empregos. Espero que tenham algumas ideias e apresentem um programa de acção razoável. Não se esqueçam também das freguesias, convém saber e estar atento ao que se passa por lá. Especialmente numa, cujo alcaide distribui bacalhau, azeite, arroz e outras guloseimas aos residentes com direito a voto...aprendeu com o "major" valentim dos electrodomésticos...

    ResponderEliminar
  2. O povo dos Mosteiros está com o seu alcaide a cem por cento e dia 11 de Outubro vão ver a festa dos socialistas nos Mosteiros e no Concelho.

    ResponderEliminar
  3. Como Mosteirense não partilho a tua opinião, pelo que essa de cem por cento é anedota, talvez tenhas uma surpresa desta vez, ou andas distraído ou não escutas o povo.
    Deves pensar que desta vez os outros candidatos são a Ricadina ou o Pintassilgo, não encomendes mais uns fardos de bacalhau e depois diz que tens azar.

    ResponderEliminar
  4. Interessante a convicção de que nos Mosteiros é 100%. Sobretudo porque é uma convicção cega, com pouco espírito crítico, própria de uma visão deslumbrada com uma perspectiva de poder e que provoca alucinações.

    ResponderEliminar
  5. Não consigo perceber qual é o problema dos Mosteiros, ou o porque de andarem sempre a falar do Figueira, das duas uma ou estão com inveja ou estão com medo. Tenham vergonha e respeitem as pessoas.

    ResponderEliminar
  6. Eu devo ser um bocado invejoso. Invejo pessoas sérias, pessoas que não usam bens públicos para uso próprio, invejo pessoas que fazem bem aos outros pelo simples prazer de gostar de ajudar o próximo e não para se auto-promoverem, invejo pessoas que se fazem acompanhar de gente com ideias próprias e não de meros yes man´s que cegam com qualquer modesto cargosito.
    Tenho medo daquilo que todos os que nâo têm nada a temer normalmente têm. Das doenças, da morte e essas coisas.
    Em relação ao anónimo anterior, a única pessoa que falou num nome de uma pessoa foi você, senão raleia lá tudo o que foi escrito.
    E depois a democracia é cada um ter a sua opinião e expressá-la com liberdade. Quem quiser contraditar, deve fazê-lo, mas com urbanidade.

    ResponderEliminar
  7. Não deixa de ser interessante o voto na CDU... A coisa vai estar renhida entre PSD e PS, mas se a CDU não tiver votos suficientes para eleger um vereador qualquer um dos anteriores vai ter maioria absoluta.

    ResponderEliminar
  8. Como mosteirense concordo com o comentário do Anónimo anterior, devemos fazer críticas construtivas e de incentivo a quem está à frente das instituições, para que progridem mais e melhor. Não estar constantememnte a denegrir a imagem e o trabalho dos outros, o respeito deve ser algo pelo qual todos devemos nos pautar.

    ResponderEliminar
  9. Só há listas da CDU? E os outros? Vai haver muita surpresa, ou será corrida ao TACHO?

    ResponderEliminar