sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Arronches – Há fogos a mais nas bermas da estrada Arronches/Campo Maior

Desde o passado dia 09 de Agosto que os pequenos fogos nas bermas das Estradas Nacional 246 e 371 de Arronches a Campo Maior são uma constante.

Ainda na tarde de dia 14 ao início da noite foram três os focos de incêndio surgidos nas bermas da referida via nas imediações de Arronches, mais precisamente na saída de Arronches para Portalegre, na zona da igreja de Santo António e na Vinha da Tinoca.

Felizmente a pronta intervenção dos bombeiros e alguns populares que têm acudido a estes sinistros tem evitado danos maiores, para este facto tem contribuído também a quase ausência de vento e a pouca matéria combustível existente na zona.

Perguntamos até quando vai durar esta brincadeira de mau gosto que diariamente faz deslocar viaturas e bombeiros, numa manifesta falta de respeito por quem trabalha gratuitamente e por vezes fica impedido de socorrer outras situações mais graves.

Deixamos algumas imagens do fogo da Vinha da Tinoca.





























3 comentários:

  1. São os incivilizados do costume, que enviam as pontas de cigarro para as bermas das estradas. Projectos inacabados de cidadãos.

    ResponderEliminar
  2. São os incivilizados é verdade,mas também a falta de limpeza e assistência que á nas nossas estradas,as bermas deviam estar limpas,(sem pasto),mas infelizmente os utentes são só para pagar impostos e condições de segurança são cada vez menos."E depois ninguém é culpado",mas a caça á multa não falta e se os Srs. agentes de autoridade que patrulham as estradas se preocupassem com a falta de segurança que as estradas têm,buracos,falta de sinalização,pasto silvas e outras coisas a complicar a vida dos condutores,mas aí já não tinham prémios não é,que vergonha de país que temos.

    ResponderEliminar
  3. Caro (a) Sr (a): O seu comentário demonstra a sua ignorância. Os agentes são mesmo isso, agentes, o que quer dizer que são tem por missão fazer cumprir e cumprir a lei emanada por outros - os politicos -. Também pagam impostos e não praticam evasão fiscal porque lhe é logo retido. Pelo que sugere deviam passar a desempenhar as funções de cantoneiro, pode ser, entre tantas que lhe são atribuidas, como conselheiro matrimonial e resolução de outros assuntos particulares que quando há desavenças tudo serve para "chatear" os guardas.

    ResponderEliminar