sábado, 1 de agosto de 2009

Arronches - O Último Condenado à Morte

"O último condenado à morte" já está nos cinemas chegando ao Centro Cultural de Arronches na próxima 3ª feira 04 de Agosto pelas 21h30.

Foi acusado de um quádruplo homicídio: da tia, dos dois primos e da criada. Francisco de Matos Lobo, o último condenado à morte em Portugal, em 1842, é agora tema do filme de Francisco Manso, com os actores: Albano Jerónimo, Ângelo Torres, Ivo Canelas, Maria João Bastos, Nicolau Breyner

O filme recua a um período conturbado da História de Portugal, da guerra civil, entre absolutistas e liberais e recupera a história de um homem que nasce numa família conservadora e miguelista, que desiste do seminário por falta de vocação.

Vinda de França, Adelaide é uma mulher liberal, provocadora, que atrai qualquer homem.

O crime ocorreu na capital, mas foi em Castelo de Vide que se recriou a Lisboa do século XIX que teve como protagonista o último condenado à morte por enforcamento em Portugal: o jovem Francisco Matos Lobo, natural da Amieira do Tejo.

Muitos dos habitantes da vila alentejana fizeram figuração e todos os actores tiveram de ser caracterizados, à época.



"O Último Condenado à Morte" teve a sua ante-estreia muito recentemente em Castelo de Vide

2 comentários:

  1. A sala vai encher!!!! VaLE A PENA IR VER!!!

    ResponderEliminar
  2. Encher?! Infelizmente o público não adere a espectáculos de qualidade. Não sei se havia sequer 20 espectadores na sala, o que foi uma pena, para os que não assistiram!

    ResponderEliminar