sábado, 3 de outubro de 2009

Arronches - Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves no Caia

Integrada no “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves 2009”, o Núcleo Regional de Portalegre da Associação Ambientalista Quercus, levou a efeito no dia 3 de Outubro, Sábado, uma saída de campo para observação de aves na Albufeira do Caia, zona da Pedra da Cegonha (Arronches).

Esta saída, que foi guiada por colaboradores com experiência na área, abrangeu os diferentes níveis que os participantes possam apresentar, pelo que a mesma foi aberta a todos os interessados, tendo na mesma participado ambientalistas de Portugal e Espanha, assim como publico em geral.

O “Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves” celebra a incrível beleza das aves existentes no nosso continente e tem como objectivo o fomento da conservação das Aves e dos seus Habitats. É uma iniciativa promovida pela associação BirdLife International, sendo coordenada em Portugal pela Sociedade Portuguesa para o Estudo de Aves (SPEA).





























3 comentários:

  1. Pelas fotos parece que a barragem do Caia está com o nível de água bastante baixo!

    ResponderEliminar
  2. Não sou contra os ambientalistas mas em minha opinião antes de irem para o Caia a ver pássaros deveriam era antes denunciar a poluição provocada na barragem pelos milhares de animais que ai continuam a pastar ilegalmente, vacas, ovelhas e até cavalos como se pode ver numa das imagens publicadas.
    E depois lá estamos nós a beber e a pagar caro a água sem qualidade da barragem do Caia

    Alberto Martins - Elvas

    ResponderEliminar
  3. Não é contra os ambientalistas, mas deve andar lá perto...
    O que é que uma coisa tem a ver com outra? Como é possível não saber que há associações a denunciar esta situação desde há muitos anos?
    Por acaso até pode ser que a questão sofra uma alteração muito em breve, mas não será certamente devido ao descontentamento manifestado pelos consumidores nem ao trabalho de quem é pago para pugnar pela saúde dos cidadãos: autarquias, Ministério do Ambiente (com excepção de alguns ambientalistas infiltrados), delegados de saúde, etc.

    LV, Arronches

    ResponderEliminar