sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Arronches - Tomada de Posse da Câmara e da Assembleia Municipal

A Sessão de «Tomada de posse dos titulares dos órgãos autárquicos 2009/2013», eleitos para a Câmara Municipal de Arronches, decorreu hoje dia 30 de Outubro ás 19h00 nas instalações da Biblioteca Municipal que se tornaram pequenas para acolher as entidades e o numeroso público que assistiu a este acto.

“Eu, abaixo assinado, juro solenemente pela minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas”. Um a um, os cinco elementos do Executivo Camarário e os deputados da Assembleia Municipal de Arronches fizeram assim o seu juramento.
Dos cinco elementos do executivo municipal, encabeçado pela Eng.ª Fermelinda Carvalho, fazem parte o Sociólogo Dr. José Bigares, o Técnico de Saúde Ambiental João Galão e ainda os dois vereadores eleitos pelo PS, o Professor Carlos Flores e o Eng.º Informático José Júlio Feiteira.

Após ser empossada, Fermelinda Carvalho, que conquistou nas últimas eleições para o PSD este bastião do partido Socialista, que deste 1974 apenas tinha sido presidido pelos socialistas Miguel Lagarto e Gil Romão, numa curta mensagem agradeceu a toda a população o voto de confiança que os arronchenses depositaram no PSD, referindo ainda o seu empenhamento para com a colaboração de todos sem qualquer excepção fazer o melhor pelo concelho de Arronches.

Nesta cerimónia também tomaram posse os deputados que vão compor a Assembleia Municipal de Arronches presidida pelo Bancário reformado Abílio Panasco, e da qual fazem parte entre outros o Industrial Jorge Correia e Arquitecta Madalena Cabaço.

Deixamos algumas imagens da instalação e tomada de posse da Câmara e da Assembleia Municipal.






















































10 comentários:

  1. Desejo os maiores sucessos ao vosso projecto, já agora espero continuar a votar PSD daqui a 4 anos!

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ter estado hoje em Arronches para vos dar um abraço pessoalmente...
    mas o Alentejo é tão grande e Arronches fica longe.
    Um abraço ao Moitas pelas fotos e bom trabalho neste blog, assim Arronches até fica mais perto…

    ResponderEliminar
  3. A casa de Arronches em Lisboa espera que a nova Câmara não se esqueça dos Arronchenses que aqui vivem assim como continue a apoiar a nossa colectividade.
    Votos de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns
    Foi um dia histórico em Arronches
    A democracia é isto mesmo

    ResponderEliminar
  5. As nossas felicitações aos vencedores agora empossados, também uma palavra amiga aos vencidos pelo seu trabalho desenvolvido em Arronches.

    ResponderEliminar
  6. Parabens aos vencedores, mas o Sr. presidente da assembleia municipal o Sr, PANASCO não começou da melhor forma, dado estar a começar num tom de picardia, isso já passou, não vejo o interesse de ir buscar as palavras usadas em campanha pelo PS para o seu primeiro discurso, não foi de bom tom, não senhor.

    ResponderEliminar
  7. Expresso os meus parabéns à nova Câmara e muito em especial ao discurso de posse da nova Presidente, onde sublinhou ser Presidente de todos os arronchenses, o k até aki não acontecia. Também kero aki referir k a cerimónia de posse merecia ser no auditório
    e não na exigua biblioteca.

    ResponderEliminar
  8. O número de militantes que a distrital do PS Porto pode expulsar, no âmbito do processo que inclui nomes como Narciso Miranda (Matosinhos) e Maria José Azevedo (Valongo), poderá ascender aos 150, confirmaram fontes socialistas.
    Em Arronches embora o número seja menor também está prevista a expulsão de militantes do PS que nas recentes eleições se passaram para o PSD.

    ResponderEliminar
  9. pergunto "expulsos"?não existe direitos de opiniões,democracia?.alem das ideologias politicas existe o direito de votar na pessoa k tem neste momento o perfil de conduzir os destinos de arronches.eu sou socialista e votei PSD existe algum problema.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Srª Presidente e votos de bom trabalho para toda a equipa.
    É uma mulher com garra que vai certamente saber colocar Arronches no lugar que merece, como uma das mais antigas e importantes Vilas de Portugal e que tem uma História e um Património tão rico, mas tão pouco valorizado e mal aproveitado.
    Contamos com a sua sensibilidade para as questões verdadeiramente importantes para o desenvolvimento deste concelho, nomeadamente ao nível de promoção turística.
    Espero ter a satisfação de a conhecer e apresentar-lhe um importante trabalho, que foi desenvolvido para o concelho e menosprezado pela Presidência anterior.

    ResponderEliminar