sábado, 31 de outubro de 2009

Baja 500 Portalegre com vitória de Filipe Campo em Autos e Mário Patrão nas Motos.

O BMW X3 do piloto Filipe Campo foi o mais rápido, vencendo assim a 23ª edição da prova.
Terminou uma das mais míticas provas de todo-terreno em Portugal, a Baja 500 Portalegre, que vai já na sua 23ª edição.

O piloto Filipe Campos, coadjuvado por Jaime Baptista, levou o seu BMW X3 à primeira posição, deixando o também BMW X3 de Miguel Barbosa a 5:20s.

O terceiro posto foi ocupado por Ricardo Leal Santos, que à partida para a prova se havia assumido como candidato à vitória, com o seu BMW X5 com 7:41s de diferença para o líder.

Na prova nacional, foi Francisco Gil que venceu, com o seu Nissan Terrano II.

Já no Desafio Elf Mazda, Bruno Oliveira, apesar de desistir na prova fruto de uma peça defeituosa, manteve a liderança desse campeonato, dada larga vantagem que detinha sobre João Pais, que agora ficou reduzida a apenas um ponto.

Nas motos foi Mário Patrão o grande vencedor, deixando o seu mais directo adversário a mais de 11 minutos.

Baja 500 de Portalegre uma prova de sucesso do Nordeste Alentejano

A Baja BP Ultimate Portalegre 500 começou com a primeira grande vitória: nada menos do que 256 inscritos – 86 automóveis, a que se juntam 80 motos, 65 quads e 25 buggies – na primeira edição de Portalegre realizada depois do desaparecimento do seu criador – José Megre – numa dimensão que será a melhor forma de dignificar a memória do seu mentor, mantendo a Baja BP Ultimate Portalegre 500 o estatuto de verdadeira referência do todo-o-terreno nacional.

Recorde-se que esta foi a segunda competição pontuável para o Memorial José Megre, competição liderada por Guerlain Chicherit, vencedor do Rali Vodafone Transibérico, mas que não marcará presença em Portalegre.

O programa da Baja BP Ultimate Portalegre 500 iniciou-se com as verificações administrativas e técnicas, que decorrem nas instalações da NERPOR, no dia 29 de Outubro (5ª Feira). No dia 30 de Outubro (6ª feira), foi realizada da parte da manhã a Super Especial (SSS1) e o SS2 com cerca de 120 km, na parte da tarde e apenas para automóveis.

Para sábado, dia 31, foi reservado um dia intenso de competição, com dois sectores selectivos – SS3 e SS4 – com cerca de 150 e 220 km respectivamente, isto para os automóveis, já que as motos apenas farão um único sector selectivo, na distância de 370 Km. A prova terminou com a habitual cerimónia de pódio e entrega de prémios na noite de sábado.

Nota: Arronches em Notícias agradece fotos ou ainda informação da participação dos pilotos de Arronches para posterior post a publicar no blog.

Sabemos que piloto local Nelson Velez, fez o 10º tempo no prólogo! Tendo sido transmitida a sua participação na RTPN, que faz a transmissão televisiva do evento.

Deixamos a classificação de Nelson Velez, conseguida neste Sábado de grande competição que decorrer no sector selectivo, na distância de 370 Km.
Classificação oficiosa Motos após SS2 (final)
...
4ºGeral - Nelson Velez a 16:52.00 do 1º(Mario Patrão)
...
3º Classe TT2 - Nelson Velez

Fontes:
http://www.scn.pt
Seguidores deste Blog



























































2 comentários:

  1. Muitos Parabens aos participantes do nosso Concelho...Força Nelson Velez e Manuel Marques!!!

    ResponderEliminar
  2. Quero deixar aqui a minha palavra de apoio ao Nelson Velez, que, fez um bom tempo na prova! Esperamos que no próximo ano suba ao pódio e que toda a comunidade possa festejar com ele a sua vitória! Mais uma vez, PARABéNS NELSON

    ResponderEliminar