domingo, 18 de outubro de 2009

Distrital da Associação de Futebol de Portalegre – Resultados das equipas de Arronches

Nesta 5ª. Jornada do Campeonato Distrital de Seniores as equipa de Arronches obtiveram os seguintes resultados:
O Sport Arronches e Benfica que esta tarde foi ao Estádio Capitão César Correia, jogar com o SC Campomaiorense a cabaria por perder por 12-0, com um Campomaiorense na sua melhor forma, perante isto o técnico do Arronches e Benfica João Lopes, pouco podia fazer com os elementos que dispõe, tendo em conta a debilidade do sector defensivo da sua equipa.
Como nota positiva deste jogo com tantos golos os jogadores de ambas as equipas souberam dignificar o espectáculo sem ser amostrado pelo árbitro Paulo Carrilho qualquer cartolina, quando assim é o trabalho da equipa de arbitragem foi positivo.

Resultado: SC Campomaiorense 12 – Sport Arronches e Benfica - 0

A equipa de Esperança que esta tarde jogou em casa teve melhor sorte tendo batido a equipa do Santa Eulália por 3 golos, não tendo o Santa Eulália conseguido meter qualquer bola na baliza da Esperança.

Resultado: Esperança 3 - Santa Eulália – 0

Quanto ao Mosteirense esta semana descansou.

Classificação:

1 Campomaiorense 15
2 O Elvas 12
3 Esperança 6 (-1 Jogo)
4 Sta. Eulália 6 (-1 Jogo)
5 Degoladense 3 (-1 Jogo)
6 Arronches Benfica 3 (-1 Jogo)
7 Mosteirense 0 (-1 Jogo)

Fonte: Rádio Elvas
Foto: C. Falcato

22 comentários:

  1. Creio que a comparação de igual para igual das duas equipas, não é correcta, pois claramente são duas equipas com realidades diferentes.
    Ilibar de qualquer culpa o treinador e utilizar como bode expiatório a defesa tambem me parece demagógico. Uma equipa de futebol não é só composta de defesas ...

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha!É no que dá terem 3 equipas!As 3 não fazem uma.Ou se fazem coisas a sério ou então não vale a pena.

    ResponderEliminar
  3. Assim se vê o desperdicio de dinheiro publico que vai neste país,corta-se ao fim do ano nas reformas, e no aumento de que trabalha,não se lembram essa coja de tontos que hoje andam à frente desses inventos,que quando eu tive o primeiro carro,que pagavamos a meias a gasolina de Arronches até às Galveias,e no fim do futebol comiamos um bocado de pão com mursela.
    ORA VÃO DAR BANHO AO CÃO.

    ResponderEliminar
  4. Para o ano com os dois campos relvados nas freguesias, ai é que vai ser o fim da picada,só que Deus não dorme,temos de englobar na parte do desporto,o equelibrio do IMI nas duas freguesias.

    ResponderEliminar
  5. É uma vergonha...um desprestigio pra nossa terra,mais valia nao terem entrado no campeonato mas ainda estao a tempo de desistir.Esses 7500 euros q estao a a receber do municipio deveriam ter sido atribuidos a quem fomentasse modalidades para as camadas mais jovens q nao fosse o futebol

    ResponderEliminar
  6. Realmente...à dias alguém comentou que eram mais uma equipa de bebedores de cerveza e tinha razão. Todas as condições e mais algumas para treinar e jogar...há que ter brio meus meninos!

    ResponderEliminar
  7. AO ANONIMO DAS 19.47, NAO FORAM 7500 MAS SIM 15000 EUROS

    ResponderEliminar
  8. É uma vergonha para Arronches este resultado.
    Fiz parte das equipas que subiram a 3ª divisão, à 20 anos isto era impensavel.

    ResponderEliminar
  9. Porque não se gasta este dinheiro nas camadas jovens? Não me venham dizer que não há miudos, porque os há, é preciso é motiva-los, ter alguem com credibilidade a treinador, dirigente etc. Não se pode é entrar em competições só para receber os subsidios da camara, e aplicá-los sabe deus onde.

    ResponderEliminar
  10. Já agora, e não tendo nada a ver com este tema, tive a informação que um miudo que não é de cá mas é filho de um conterrâneo nosso está a jogar no Benfica e a viver no centro de estágio no Seixal.

    ResponderEliminar
  11. Boas eu sou dos Mosteiros e sei bem o quanto é dificil arranjar pessoal para jogar futebol a so por gosto... sim a borla... as pessoas que vem para aqui dizer mal das equipas do nosso concelho Arronches Mosteiros e Esperança, mas principalmente os Mosteiros e o Arronches nao vem que os outros tem bons ordenados para jogar a bola? ordenados superiores aos que nos temos nos nossos serviços, orgulhem-se pelo k tem... Força Mosteirense Arronches e Esperança, podemos nao ganhar... mas vamos la!!!

    ResponderEliminar
  12. Este fim-de-semana foi duro!!! Eu sei que era quase impossível às 3 equipas juntas se juntarem e criarem uma equipa para o concelho, mas talvez fosse o melhor, tanto no aspecto desportivo como no aspecto financeiro.

    Acho que outro campo sintético no concelho não razão de ser, e com esta opinião não quero ser invejoso... acho que é apenas coerente, pois não me parece que as três equipas do concelho sigam no campeonato durante muitos anos, ao mesmo tempo. Acho que o que tinha lógica era criar um horário, para que todas as equipas do concelho pudessem usar o sintético que é de todos.

    Acho que a aposta nos mais novos seria importante, mas soube de acontecimentos nos anos anteriores que são de bradar aos céus… Se há pessoas para ajudar os miúdos: HÁ!
    Se há miúdos com vontade de jogar: HÁ! Se há vontade de fazer algo, da parte das associações como deve ser: FICAMOS Á ESPERA PARA VER!

    Os seniores, em vez de irem buscar malta fora, acho que deviam apostar nos juniores e alguns juvenis do concelho, tal como fazem nos outros lados.

    Vamos lá equipa!!!

    ResponderEliminar
  13. Como pai queria atraves deste blog perguntar se sempre vai se criar uma aacademia de futebol ou escolinha para miudos,pois penso que era esse o caminho a seguir pela autarquia para fomentar o desporto na nossa terra pois neste momento tem um complexo desportivo com condições para a pratica.penso que a futura presidente da camãra salienta no programa dela a criação dessa academia.QUE SEJA BEM VINDA.

    ResponderEliminar
  14. Não jogo á bola, porque sou rapariga, mas gosto de saber que mesmo que percam existe alguem, que joga por arronches, sem ganhar um tostão, por desporto, nunca ouviram que o que conta não é só ganhar, mas sim participar, a todos os que escrevem aqui só a dizer mal por dizer, devem ser dos que nos fins de semana nada fazem senão tentar perceber de quem podem depois dizer mal, e que se não lhes pagassem não iriam jogar, oi fazer coisa alguma, é verdade que este domingo foi um pouco demais, mas como ninguem dos que aqui escrevem, devem ter lá nada empatado, não critiquem... e depois de lerem este comentário não precisam dizer que deve ser uma das namoradas dos jogadores, porque estão muito longe disso... força arronches

    ResponderEliminar
  15. É um disparate as 3 equipas...está a ficar a olhos vistos!!!Apesar de acreditar na boa vontade de todos, penso que se pensarem bem as coisas, mais vale uma equipe boa que 3 menos boas...o ir lá não chega, nem é motivante...é o mesmo que a forcadagem ir lá por ir e o toiro,ir para os currais "vivo", sem ser pegado!!é ncessário estar-se preparado,lutar,dignificar e respeitar!!!Há rapaziada do concelho para formar uma equipe,e defender as cores sem necessidade de pessoal de fora...
    Mas já que começaram assim vamos lá dignificar o concelho...este resultado para mim,é uma vergonha, tal como deve ser para aqueles que comigo ia-mos a campo-maior e lhe metiamos 5 ou 6...miudinha,amarelo,lou,poia,varal,bugia,carlão,juca,pedro balbino,carraço,pinto,girafa,marinho da p,emilinho...entre outros!!!GANDA EQUIPA
    Saudações
    Ricardo Porto Nunes

    ResponderEliminar
  16. Num comentário deste vasto leque, houve quem referisse que quando jogava e teve o prazer de jogar na equipa de Arronches, que mais tarde foi até à 3ª Divisão, referindo que este resultado seria impensável, tem toda a razão. Agora tudo é permitido, devido á leviandade dos autarcas que ainda temos e que felizmente se vão embora a partir do dia 30 de Outubro, já não era sem tempo e dos dirigentes do clube que hoje tem a equipa sénior, que mais devia era arrumar as botas.
    Já que falamos de futebol, tive também conhecime´nto que existe uma equipa de Veteranos em Arronches, por parte do Atlético e que serve como forma de lembrar e homenagear todos aqueles que deram muitas alegrias a Arronches. Continuem, porque para além do ambiente salutar que se pretende, também é uma forma de mostrar como se jogava futebol, noutros momentos.
    Começaram recentemente a efectuar os jogos/convivio e apesar das duas derrotas, ambas por 2-1, com o Monfortense e Alpalhoense, não deixaram má imagem, pelos jogos realizados. FORÇA RAPAZIADA.

    ResponderEliminar
  17. Bom, perder com o Campomaiorense, até não é novidade, mas por 12-0... meu Deus que é isto?, Que equipa é esta? É o nome de Arronches que está sempre em causa.
    No final dos jogos relatados pela rádio Portalegre, o reporter que esteve no Estádio, em Campo Maior, referiu várias vezes, que tinha sido batido o recorde absoluto de golos marcados num jogo de 1ª Divisão Distrital. Confesso que tive vergonha do que ouvi.
    Sejam mais sensatos, não gozem com o nome da vossa terra. Os sócios do clube, o que dirão? Gostava de ouvir os mais ferrenhos.

    ResponderEliminar
  18. Ha aqui muita gente a defender que o concelho de Arronches so devia ter uma equipa podem ter razão como não podem...pois qualquer terrinha hoje em dia gosta de ter a sua equipa, para que aos fins de semana sejam diferentes e assim se so houver uma equipa acho que nao daria certo...no meu ver: as vezes podemos perder por muitos mas desde que tenhamos as condiçoes minimas para praticar futebol acho que chega pois ha equipas que tem la jogadores a ganhar bem mais que um policia ou um g.n.r...A tempos tive em Alegrete a ver um jogo, estes é que se pode dizer que nao tem resultados nem as condiçoes minimas como tem Arronches, Mosteiros e Esperança...E ha uns anos atras quando o Mosteirense foi campeao sem qualquer derrota ja no concelho havia 2 equipas...Acho que de ano para ano as coisas vao melhorando...A visao de um jogador..

    ResponderEliminar
  19. Acho que a questão aqui importante é, para que serve o Desporto e a Prática do Futebol a nivel Local ?
    As instituições existem:
    a) Para porporcionarem a possibilidade da prática desportiva na comunidade onde se inserem;
    b) Ou para porporcionarem um espectaculo desportivo que permita afirmar através do desporto a superioridade (ou inferioridade)de uma terra e em extensão dos seus habitantes.

    Em nome da segunda contratem-se jogadores pagos, endivide-se o clube, pague-se os ordenados com subsidios camararios (afinal entre todas as necessidades locais trata-se da prioritaria), construam-se estádios e mantenham-se um ou dois jogadores locais que "prestem" na equipa, que os restantes podem assistir aos jogos da bancanda.

    Com isto não quero dizer que quem jogue por amor a camisola, não tenha a responsabilidade de dignificar a camisola que veste. Se assumiu esse compromisso deve faze-lo a 100%, treinar a 100%, correr a 100%, jogar a 100%. O triste é ver que alguns nem a 50% estão...

    Já agora perdoem-me a ingenuidade mas como se afirma aqui: 15 000€ de subsidio + receitas dos jogos + multas aos jogadores + transporte gratuito = Salario jogadores 0€+ Despesa Federação ?€ + Despesa Jogo ?€ + Material ?€

    Ou então:
    15 000€ / 14 jornadas = 1071€ por jornada ?
    15 000€ / 22 jogadores = 681€ por jogador ?

    Pesso desde já desculpa se as contas não forem as mais correctas e agradeço que me corrigam ... é que de futebol não percebo nada.

    ResponderEliminar
  20. Vou dar a resposta ao sr q fez o comentario das 14.14.Eu tmb jogei nessa equipa q esteve na 3 divisao,eu jogava pq sentia prazer nisso,alem de ganhar algum dinheiro...muito pouco,quase nada,pq diziam q era indisciplinado ,entao era frequentemente multado.Esse amigo nao sei se recorda q eram os dirigentes nessa altura,ai mexia-se ja com verbas sinificativas e o dinheiro é coisa apetecivel,mas deixemos isso.Fizeram-se muitas viagens aos açores e madeira q eu so conheci por jogar nessa equipa,mas cada vez q la fomos quase sempre saimos derrotados,mas deixavamos as camisolas bem molhadas e eramos derrotados por margens minimas e sempre saimos de tds os estdios de cabeça erguida,e muitas vezes com a certeza de termos sido roubados.Meu amigo os dirigentes da actual equipa nao tem culpa de nada,estao a fazer um trabalho q mais ninguem quer,os unicos culpados sao os jogadores ,nao sei pq,mas acredito q seja muita falta de capacidade de jogar futebol,muita falta de vontade e uma total incapacidade fisica que quando ela existe por vezes conseguem-sre fazer milagres,e esconder a falta de jeito pra jogar futebol.

    ResponderEliminar
  21. Eu era da opinião que no futuro imediato se apostasse apenas na formação. O dinheiro que se gasta actualmente dava para fazer uma razoavel formação. Com miudos de todo o cencelho entrava-se em varios escalões no distrital.Entrar no distrital de séniores só qd houvesse uma base da formação, é provavel que não se conseguisse ter um nrº suficiente de jogadores oriundos da formação, mas nessa altura podia-se ir buscar 4/5 jogadors fora do concelho.Haja alguem com formação e vontade para implementar um projecto a médio/longo prazo.

    ResponderEliminar
  22. João Trindade(Rocha)22 de outubro de 2009 às 13:56

    Bom primeiro queria dar os parabens a quem teve iniciativa deste jornal e site pois quem nasceu em Arronches e vive fora(COVILHÂ) e muito bom saber noticias do nosso concelho,em segundo lugar venho fazer um pequeno comentario em relação ao futebol do nosso concelho:penso que o melhor caminho e construir um novo modelo desportivo concentrando de imediato as atenções na formação de jovens futebolistas,para que daqui a um breve espaço de tempo tenhamos uma base de jogadores do nosso concelho preparados para a competição e que possam dignificar a camisola do clube do nosso concelho.para isso e necessario muito trabalho,dedicação e paciência pois e um projecto a longo prazo,e como quando se constroi uma casa,nunca se constroi plo telhado!!!compreendo tambem não estando em Arronches os dirigentes que gerem o clube pois a materia humana que tem para este campeonato pode não ter tido essa formação de base,o que origina haver resultados exagerados,pois por exemplo o Campomaiorense tem uma aposta da formação ha muitos anos,e os resultados estão a vista,e e por ai o caminho,pois existe outro,se quiserem resultados a curto prazo que e com subsidios mais elevados como por exemplo o CRATO se pode ter uma boa equipe.agora e uma escolha do povo da autarquia e das instituições,pois parece me a mim pela expriencia que tenho pois sou profissional de futebol a 20 anos joguei em criança em todos clubes da nossa terra e ja joguei em todas as divisões nacionais senior,e o nosso concelho por tradicção tem muita qualidade e materia humana e juventude para voltar a assumir um lugar de destaque no panorama futebolistico regional e quem sabe mais tarde a nivel nacional,mas tudo isto so pode ser com a união de todos,pois defendemos uma so camisola a da nossa querida ARRONCHES.VAMO NOS UNIR POR UMA CAUSA.Espero que com estas minhas palavras possa ajudar em algo.um abraço a todos.

    ResponderEliminar