sábado, 17 de outubro de 2009

Martinho Dimas – Homenageado com almoço de Amizade em Arronches

Decorreu hoje dia 17 de Outubro no complexo o Celeiro de Arronches um almoço convívio de homenagem a Martinho Dimas, animador cultural do INATEL-Portalegre e recentemente aposentado.
Martinho Dimas, homem generoso e sensível à temática cultural na sua generalidade, nunca regateou esforços para ajudar qualquer evento que promovesse a cultura local e regional. Foi e continua a ser um elemento pró-activo da cultura alentejana tendo organizado e ajudado a organizar centenas de actividades musicais, teatrais, folclóricas e outras promovidas na região.
Razão pela qual um grupo de amigos decidiu constituir-se em comissão organizadora, e dessa forma homenagear uma pessoa que muito deu à cultura tradicional portuguesa no geral e à cultura tradicional alentejana em particular".


Dimas ou o Sr. Dimas, como é normalmente tratado, de acordo com o grau de afectividade, " foi um digno merecedor desta distinção e manifestação de solidariedade e reconhecimento pela sua dedicação, trabalho e empenho em prol das Bandas Filarmónicas, Grupos Folclóricos, Grupos de Música Tradicional, Grupos de Teatro e ainda pela sua colaboração com as autarquias locais, entre outras Instituições.

No decorrer desta homenagem à qual se associaram cerca de uma centena de amigos, o homenageado recebeu diversas lembranças oferecidas por diferentes Grupos Culturais, Autarquias e ainda alguns particulares.
Este almoço de amizade para com Martinho Dimas teve a organização dos amigos Joaquim Matias, Miguel Batista, Paulo Pires e Carlos Guedelha, associando-se ao mesmo as autarquias de Arronches, Portalegre e Nisa.
A animação ficou a cargo dos “Amigos do Dimas”, sendo o Serviço de Catering: Dinis & Palma, Lda. – Restaurante “O Lagarteiro”.


















Sem comentários:

Enviar um comentário