terça-feira, 13 de outubro de 2009

OS NOVOS PRESIDENTES DE CÂMARA DO DISTRITO DE PORTALEGRE

OS NOVOS PRESIDENTES DE CÂMARA DO DISTRITO DE PORTALEGRE

Alter Do Chão: Joviano Martins Vitorino (PPD/PSD), Arronches: Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho (PPD/PSD), Avis: Manuel Maria Libério Coelho (PCP-PEV), Campo Maior: Ricardo Miguel Furtado Pinheiro (PS), Castelo De Vide: António Manuel Grincho Ribeiro (PPD/PSD), Crato: João Teresa Ribeiro (PCP-PEV), Elvas: José António Rondão Almeida (PS), Fronteira: Pedro Namorado Lancha (PPD/PSD), Gavião: Jorge Manuel Martins de Jesus (PS), Marvão: Victor Manuel Martins Frutuoso (PPD/PSD), Monforte: Miguel Alexandre Ferreira Rasquinho (PS), Nisa: Maria Gabriela Pereira Menino Tsukamoto (PCP-PEV), Ponte De Sôr: João José de Carvalho Taveira Pinto (PS), Portalegre: José Fernando da Mata Cáceres (PPD/PSD), Sousel: Armando Jorge Mendonça Varela (PPD/PSD).

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com o anónimo das 23.32.
    Passados estes dias, meu coração ainda sente dor pelo que aconteceu.
    Sem desprimor pela cor que ganhou, e pelos seus ideais, foi cometida uma tremenda traição ao Presidente Gil Romão.
    Ninguém, como ele, conseguiu fazer tanto pr Arronches. Foi ele quem construiu dezenas de obras que hoje tornam a nossa terra melhor que a maioria deste país.
    Podem contrapor dizendo que não as aproveitou bem da melhor maneira. Concordo. Mas acredito que seria este o mandato do presidente que tornaria Arronches mais forte ao nível do pessoal do que ao nível das infraestruturas.
    Creio que ele, como pessoa indubitavelmente inteligente que é, iria apostar nesse campo para sair com a obra TODA feita.
    A derrota inflingida é um castigo grande demais para ele. Podem mais uma vez contrapor com coisas menos boas que ele fez, mas tudo metido numa balança faria pender para o seu lado.Inquestionavelmente!
    Acredito que quem derrotaram nestas eleições foi a sua esposa, por todos os boatos que fizeram correr, pelos cafés, pelos blogues, por onde foi possível. Isto foi uma arma utilizada para degradar ainda mais a sua imagem. Corroboro da opinião de quem diz que a sua imagem estava algo gasta, o que não admira passados 20 anos de governação, mas se as pessoas ponderassem "apenas" o que é mais importante,que é o que ainda podia fazer por Arronches, chegariam à conclusão que era AINDA a pessoal ideal.
    Podia ter saido pela porta grande: SIM. Po´rém não o fez, não por ganância, mas por amor e capacidade de fazer bem. Ou acham que um homem reformado precisa de passar por vexames como ele tem passado?!?!?!? Coloquem-se na sua pele e pensen um pouco!!!
    É triste ver como muitas pessoas sentem ódio por quem lhes deu a mão, algumas o trabalho, outras que ajudou a mantê-lo. E qual a primeira coisa que fazem: ser mal agradecidos, indo festejar a vitória com os vencedores.
    (continua 1/2)

    ResponderEliminar
  2. (continuação 2/2)
    Têm dúvidas? Basta visitar o blogue do r. Emíli Moitas (Arronchesemnotícias) e prontamente verão nas fotografias apresentadas de quem falo! E não é um ou dois, são vários...
    Os casos que interessam é que passam cá para fora, e nem desses há a certeza de que ele tenha sido ditador ou outra coisa qualquer. E os que ele tentou por bem ajudar para manterem o trabaho, são mal agradecidos.
    Podia passar a noite aqui a dar exemplos, mas para quem está por dentro das coisas poucas palavras dizem muito.
    O ex-presidente poderia e devia de ter sido mais próximo dos ses funcionários, mas sempre que eles precisaram ele estava lá para os ajudar e não para lhes dificultar a vida.
    Quanto aos traidores, não são apenas estes. Também há aqueles dentro do Partido Socialista que por não sere pessoas sérias, mostraram agora o quanto afinal não estavam para apoiar a causa. Quem tem um espírito puro, digno e recto não vira as costas assim, para abraçar o inimigo.
    Tudo isto me levou a pensar que as pessoas são mal agradecidas.
    Sinceramente não acho possível que a mesma lista já derrotada por 2 ou 3 vezes ganhe agora apenas porque há questões pessoais de gente mal agradecida, por haver gente com ódio pela sua mulher, ou que haja gente que estva cansada de saber que tinha o mesmo bom presidente há 20 anos a tornar a sua terra melhor.
    Arronches perdeu um grande presidente. Disto não restam dúvidas. Arronches também perdeu mais do que um presidente, perdeu uma pessoa dedicada à sua causa, como não acredito que a Engelheira e a sua equipa seja.
    Rezo para que me engane, bem como por todos aqueles que cometeram este "golpe à romano", atacando pela escura da noite com togas e punhais.
    Dentro de 4 anos poderemos ver o que este elenco térá feito e, olhando para o que o Gil dizia fazer, poderemos ver a diferença entre o que ganhámos e o que poderiamos ter ganho.
    Honestamente espero enganar-me e dar a mão à palmatória! Era sinal que afinal a mudança teria sido benéfica. O que dúvido.
    Para sempre, porque o sinto, porque o quero fazer perante testemunhas, presto sincera homenagem a um homem que tudo fez por Arronches, em prol dos seus principios e não por ambições pessoais, deturpadas para seu único benefício.
    Bem haja,
    PARA SEMPRE NOSSO PRESIDENTE Gil Romão.

    ResponderEliminar
  3. DEVES TER TIDO UM GRANDE TACHO .....

    ResponderEliminar
  4. concordo plenamente, com o anonimo das 21.13, bolas é que esse senhor, ou senhora, não só fez um discurso quase infindável, e nada repetitivo, como nos três blogues que conheço sobre arronches, lá está ele a dizer o mesmo....acho que já percebemos todos, que era fã do sr. gil.... mas que o tacho deve ter sido grande lá isso deve....

    ResponderEliminar
  5. porque é que acha que quem não diz mal é porque tem, teve, ou esperava ter um tacho, não me venha com moralismos eu não devo nada nem espero nada do Sr. Presidente e vou dizer Bem haja,
    PARA SEMPRE NOSSO PRESIDENTE Gil Romão.
    Espero que daqui a 4 anos possa dizer adeus Sr.ª Presidente não foi assim tão mau como se esperava, no entanto se conseguir ~´a ficar tanto tempo como o Sr. Presidente pode ser que lhe diga a mesma coisa, tem é que dar provas do seu valor.

    ResponderEliminar
  6. Amigos Arronchenses, apesar de não estar a viver no concelho, sempre o representei e tentei fazê-lo da melhor maneira que sabia, quer no Rancho Foclorico, C.R.Arronchense, Escola de Música, Todo Terreno e nos Forcados, e nunca me envergunhei dele. Penso que o eleitorado decidiu por uma nova equipe competente, como a anterior o era, mas é o experimentar algo novo. Bem Haja e obrigado Sr. Gil Romão, por tudo o que fez e pelas execelentes condiçoes que deixou. Parabéns Sra. Fermelinda Carvalho, acredito que vais ser uma execelnte reprentante dos Arronchenses e dar continuidade a certos dossier`s,que trazes boas idéias e projectos para todos...o eleitorado decidiu é hora de meter mãos à obra e de a oposição arregaçar as mangas,para numa politica construtiva e transparente colocarem ARRONCHES,no destino dos empesários e investidores,na tentativa de atingir o pleno-emprego,teminar com as familias carenciadas,eliminar o rácio do exodo e cativar a fixação de familias de concelhos limitrofes,que sejam uma mais valia para os agentes economicos do concelho.
    Obrigado Gil
    Parabéns Fermelinda
    FORÇA ARRONCHES

    Ricardo Porto Nunes

    ResponderEliminar
  7. http://osvigilantesdearronches.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Realmente estes discursos que querem dizer muito e não dizem nada, nem trazem nada de novo, são enfastidicos de ler. Aquilo que podemos dizer é que Arronches está dotada de infraestruturas e que o desemprego era quase nulo. Arronches não é Campo Maior que tem um particular detentor de empresas que dinamiza e emprega os campomaiorenses. Arronches tem sido uma vila dependente da Camara municipal a cem por cento. Até na construção de um Hotel coisa que o PSD tanto contestou mas agora que está quase a abrir acha muito bem ter sido construido. Foi assim a oposição do PSD durante todos estes anos. Ora estava contra enquanto as obras não se faziam, ora a favor quando estavam feitas.Em realação ao comentário das 8,47. Será que esse senhor tem poções mágicas em relação ás temáticas que frisa ou ainda não olhou para o mapa e viu que vive no interior do país. O melhor está feito. Universidade não se podem construir. Vejamos bem perto de nós um concelho laranja e onde este senhor vive . . . temos três escolas superiores é uma cidade capital de distrito mas que o seu presidente de camara (professor desta senhora que ganhou a nossa camara)tem morto. Aliás o nome dele não me deixa mentir. Portalegre é uma cidade fantasma. Rua do comercio morta, centro comercial e por aí fora. Esperemos que não tenham sido os livros q a Fremelinda leu. Agora vejam a cidade de Elvas, apenas com a Escola S agrária às portas de Espanha que podia ser um factor contraproducente. Tem alguma coisa a ver com a capita de Distrito ? Zero é o que tem a ver. Esperemos com este capricho infundamentado que levou a população a votar fremelinda Carvalho não tenham assinado a certidão de obito a um concelho em desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  9. alguem que perdeu, algo mais que as eleições......deixem a mulher mostrar trabalho e depois critiquem, e além do mais, o que é que o mata cáceres têm a ver com isto? por ser PSD, por isso não deve ser, senão o que diriamos do nosso primeiro ministro e do estado que têm deixado o país!!!! Qual é o partido????? uma coisa não implica a outra, por favor, façam, ou escrevam algo construtivo....

    ResponderEliminar