domingo, 18 de outubro de 2009

Portalegre - O grande mercado mensal atrai espanhóis

O Mercado Mensal de Portalegre habitualmente se realiza no denominado Campo da Feira tem lugar no 3º Domingo de cada mês.
Nos últimos tempos este Mercado vem atraindo milhares de espanhóis vindos da cidade de Badajoz e ainda de muitas outras localidades da província de Cáceres.

Nos dias de Mercado o trânsito na Estrada Nacional 246 de veículos de matrícula espanhola é intenso, chegando mesmo a formarem-se filas nos semáforos existentes em Arronches na zona da ponte de Santa Maria.
No Mercado Mensal de Portalegre os Espanhóis procuraram sobretudo roupa, sapatos e ainda outros artigos para o lar, assim como fruta, aqui vendida a preço mais acessível do que os praticados em Espanha.



Em conversa que mantivemos com um comerciante de fruta vindo da zona da Guarda, informou-nos que a maioria das caixas de 10 quilos de maçã reineta que comercializou a 5,00 Euros, foram compradas por clientes espanhóis, na ordem de centenas de caixas, tendo cerca das 14h30 esgotado a carga que transportou no seu camião.

Situado na saída de Portalegre para Arronches o Mercado Mensal de Portalegre começa a ter falta de espaço para receber os milhares de visitantes, sendo bastante difícil conseguir encontrar lugar disponível nos Parques de Estacionamento para deixar o carro, a solução passa por estacionar nas ruas dos bairros vizinhos ao Mercado ou ainda na fixa de rodagem da E.N. 246, facto que acaba por causar alguns problemas aos condutores que circulam na referida via.















1 comentário:

  1. Se o IVA em Portugal estivesse equiparado (igual) a Espanha, todos as localidades do algarve ao minho se iriam expandir em termos de negócios e hotelaria...mas como os nossos governantes tanto do psd como ps querem é aumentar o iva para sacar os ovos todos à galinha... só que à galinha tão bem se acaba os ovos...fica só a dar merda...que para a nossa economia de pouco serve, e assistimos impávidos e serenos ao fecho de milhares de empresas e fábricas e o consequente desemprego...

    ResponderEliminar