quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Registos de um passeio de Outono pela raia

Numa destas manhãs atípicas de Outono com a temperatura a rondar os 28 graus, aproveitando os dias de férias que não pude usufruir durante o Verão decidi dar uma volta pela raia Hispano/Lusa, entrei pela Codosera e sai por Galegos, passando Jola, La Aceña de La Borrega e Alcorneo por um caminho rural de traçado sinuoso, que no seu todo ainda não está concluído pude aceder a um espaço virgem com paisagens deslumbrantes antes inacessíveis ao viajante.

Por uma região de lugares insólitos onde se fala uma variante de português e castelhano, esgotei o meu XD Picture Card de 500 MB, registando as belezas naturais deste espaço natural.
Em Jola no Bar Asador retemperei forças com um excelente almoço “caldereta de cordero” uma das melhores especialidades da cozinha extremeña.
Já ao fim da tarde do alto do "Garitón de La Cruz de Las Chimeneas", pude observar os “Buitres”,(Gyps fulvus), e alguns abutres negros que regressavam aos seus imponentes dormitórios situados no alto dos rochedos.

Deixo algumas imagens e a sugestão de um passeio por este paraíso natural situado a escassos quilómetros de Arronches.












































































8 comentários:

  1. Caro emilio,

    quero agradecer o facto de disponibilizar fotos de tamanha beleza, que nos mostram o que de bom existe no mundo e ai tão perto de nós.....vale a pena disfrutar..
    Passe pelo meu blog, espero que goste...Tem como intenção a divulgação da arte que me apaixona e também do nome da nossa terra e seus costumes..
    docariamodernaemarronches.wordpress.com

    Os melhores cumprimentos
    Luca Arguelles

    ResponderEliminar
  2. Perante dias e dias de trabalho em que permanecemos fechados entre quatro paredes, este passeio de Outono pela raia faz crescer água na boca...
    Boa sugestão!
    Fátima Velez de Castro

    ResponderEliminar
  3. Un bosque alejado de cualquier ruido, es el mejor sitio para desconectar y vivir de lleno la naturaleza, alli e podido observar el mejor cielo de estrellas, el mejor aroma, y el mas bonito de los paisajes al despertar.
    Un saludo
    Martin – Lugo

    ResponderEliminar
  4. El nuevo camino “Carretera” Codosera - Jola tuvo un impacto negativo en el paisaje de nuestras sierras.
    Habría que buscar fórmulas que garanticen el respeto a la naturaleza.

    ResponderEliminar
  5. Posso confirmar tudo o que dizes, porque esta região da RAIA (Hispano-Lusa) está cheia de coisas magnificas com uma natureza quase virgem.
    Aqui em La Codosera se pode desfrutar de Rutas para passeios pedestres onde podemos gravar na nossa memória fotográfica imagens de uma fauna e flora desconhecida de muita gente.
    Além disso se pode degustar de enorme variedade de pratos típicos nos restaurantes que se vão encontrando nos lugares exóticos da Fronteira.
    Um abraço.
    Artur Cleto

    ResponderEliminar
  6. Amigo Moitas não deu p nós irmos ai, A festa mais td bem,E na prosima ok.

    ResponderEliminar
  7. Caro Emilio,
    Muito obrigado pelas ideias e por nos dar a conhecer lugares em que se podem recarregar as baterias que se vão gastando com o passar dos dias a trabalhar.
    Sendo um amante da natureza e com o seu vasto conhecimento do Alto Alentejo e da Estremadura Espanhla, seria uma excelente ideia que nos fosse comtemplando com roteiros para que os "consumidores" do seu Blog tivessem oportunidade de visitar e ficar a conhecer muitos dos lugares maravilhoos que temos bem perto de nós. Fica aqui o desafio!
    Um Abraço
    PFurtado

    ResponderEliminar
  8. Amigo Moitas

    Como de costume continua a enviar-nos locais
    deslumbrantes. Pode continuar. Os meus agradecimentos. Isac Félix

    ResponderEliminar