terça-feira, 17 de novembro de 2009

Arronches - Engª. Fermelinda Carvalho define pelouros e tarefas

A Câmara é o órgão executivo que trata dos assuntos correntes do concelho. Consoante a população do município, a câmara pode constar de um número de vereadores ímpar entre 5 e 17, eleitos por sufrágio directo e universal em listas, partidárias ou não. O executivo é representativo, incluindo no mesmo vereadores eleitos por várias listas.

Relativamente ao Concelho de Arronches, o Executivo é constituído pela Presidente eleita pelo Partido Social-democrata e por 4 Vereadores sendo 2 do Partido Social Democrata e 2 do Partido Socialista.


Em Arronches o novo executivo saído das recentes eleições autárquicas procedeu à distribuição de Pelouros, ficando os mesmos ordenados da seguinte forma:

1- Presidente da Câmara, Eng.ª Fermelinda de Jesus Pombo Carvalho

Partido: PSD

Pelouros atribuídos: Coordenação Geral, Administração Geral e Finanças, Obras Públicas e Particulares, Ordenamento do Território e Urbanismo, Desenvolvimento Económico, Protecção Civil, Habitação, Recursos Humanos, Fundos Comunitários.


2 - Vice-Presidente da Câmara, Dr. José João Gonçalves Bigares

Partido PSD

Pelouros atribuídos: Desporto, Cultura, Tempos Livres, Juventude, Educação, Transito, Estacionamento e Sinalização, Turismo.




3 - Vereador em regime de tempo inteiro, João Francisco Velez Galão

Partido PSD

Pelouros atribuídos: Acção Social e saúde, Mercado Municipal e Feiras, Comunicações e Transportes, Águas, Ambiente e Saneamento Básico, Energia, Cemitérios.
**************************************************************

Como era de esperar os dois vereadores eleitos pelo Partido Socialista, o Professor Carlos Alberto Lagarto Flores e o Engenheiro Informático José Júlio Curricas Feiteira, ficaram sem qualquer pelouro no actual executivo da Câmara Municipal de Arronches de maioria Social Democrata.

14 comentários:

  1. Sra.Presidente com uma equipa desse nível espero que as coisas tenham um caminho certo,que numca mais a carroça ande á frente dos bois.
    Desejo as maiores felicidades á equipa.

    ResponderEliminar
  2. Desejo a toda a equipa da nova Câmara um futuro com "trabalho", "honestidade" e "competência".
    Paulo

    ResponderEliminar
  3. Espero que nao se esqueçam do que prometeram a populaçao....

    ResponderEliminar
  4. Começava por apelar ao sr vereador do transito, que o ordene de uma vez por todas, o que se passa em certas ruas é uma vergonha.Algumas ruas tem que ter sentido unico, ou então façam parques de estacionamento dentro dos cafés/pastelarias.

    ResponderEliminar
  5. Agrademos os e-mails que nos alertam do “copy y passe”, chamando seu a este trabalho em outro blog de Arronches, informamos que não há problema já estamos habituados, a começar pela imagem de marca (Porcos) do Arronches Vila Altaneira, alguns jornais e por ai fora, assim sempre vão actualizando a coisa e perdem menos tempo.

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte à nova equipa que nos vai governar, e que o novo vereador do desporto trate por igual todas as colectividades,antes algumas eram discriminadas

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o anónimo do dia 18 - 11,21 no que diz respeito à primeira parte, é preciso que o senhor Vereador tome conhecimento dos dossiers que tem em mãos e depois actue em conformidade. Efectivamente é uma vergonha, porque existem pessoas que abusam em estacionar carros a pretexto de cargas e descargas que não existem, e sobem essas mesmas ruas com alguma velocidade, principalmente na parte velha, entre a Rua João Morais e a Rua 5 Outubro (Rua Direita). - SÃO SEMPRE OS MESMOS - Os abusos devem acabar.FJ

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Sempre gratos pelos vossos inúmeros comentários, aproveitamos mais uma vez para informar apenas alguns utilizadores deste fórum que quanto tiverem "tomates", para se identificarem como faz o mentor deste blog, que nunca se escondeu atrás do anonimato ou vestiu qualquer camisola política ou religiosa de raspar o fundo do tacho que tanto falam, então publicaremos todos esses comentários sempre tão inocentes e livres de toda a ofensa aos visados nos mesmos.
    Agora aproveitar o "pseudo" anonimato para caluniar ou pura e simplesmente levantar lebres não me parece correcto.
    "Quem quiser ser Lobo ou Cordeiro que lhe vista a pele".
    Para quem não se sentir bem neste espaço a solução é mudar de canal, em Arronches a blogosfera até é vasta, ou melhor já foi… mas isso são outras histórias.
    O mito de que a internet proporciona o mais completo anonimato, dando a sensação de que não há limites legais na rede mundial de computadores, está a cair por terra, a prova disso é a quantidade de acções que chegam aos tribunais contra os tais “Gatos Escondidos Com Rabo de Fora”.

    ResponderEliminar
  10. Sr.mentor deste blog,deveria ter vergonha ou então acabe com este blog,já enviei vários comentários não caluniavam ninguém, apenas diziam verdades ou o sr. não acha que a oposição que hoje é executivo sempre usou o argumento de não ter pelouros,acontece que fizeram o mesmo também não deram pelouros aos agora vereadores da oposição.O sr se tem medo de publicar as verdades acabe com isto e tenha vergonha.

    ResponderEliminar
  11. Estás com medo que te mandem embora da Camâra ou também és dos que se venderam.

    ResponderEliminar
  12. SR. Emilio acho que não deve cortar o que escrevem aqui, porque como vc mesmo diz há sempre maneira de identificar os autores das calúnias.

    ResponderEliminar
  13. Gostei quem fala assim não tem o rabo preso.

    ResponderEliminar
  14. Quando vou a Arronches sinto-me bem. Terra limpa, calma e com cidadãos educados que se cumprimentam uns aos outros. Um dia que me possa reformar, vou passar a ir aí mais vezes. Acho é que a população está a envelhecer um bocadinho e devia haver mais desenvolvimento, para atrair novas gentes.

    Parabéns Arronches

    Fernando Ferreira

    ResponderEliminar