sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cozinha dos Ganhões no Parque de Feiras de Estremoz


Câmara Municipal de Estremoz leva a cabo a XVII Cozinha dos Ganhões, no Parque de Feiras e Exposições, entre o dia 27 de Novembro (sexta-feira) e o dia 1 de Dezembro (terça-feira).

Este evento vem, mais uma vez, mostrar aquilo que o Alentejo tem de melhor, através dos produtos regionais, vinhos, queijos, doçaria, enchidos e artesanato local. Além de todas as iguarias, o certame brinda os visitantes com música e animação.
A Cozinha dos Ganhões volta, este ano, às origens: tasquinhas com espaço para petiscar de pé, num local onde os produtos são 100% estremocenses.

A inauguração do certame é às 18h, no dia 27 de Novembro (próxima sexta-feira). No segundo dia do evento (dia 28 de Novembro) o prazer da boa mesa alentejana mistura-se com música e literatura: às 12h será lançado o livro “Bonecos de Gastronomia”, no stand da Câmara, seguindo-se logo depois de almoço (às 15h) o IX Encontro de Poetas do Concelho de Estremoz, organizado pela Associação Filatélica Alentejana e, depois de jantar (às 22h30), o Grupo de Música Tradicional “Além do Alentejo” que vem de Vila Viçosa para animar o fim de noite do certame. No Domingo (dia 29 de Novembro) a noite terminará com o Grupo de Cantares “Aguarela do Divor”, de Igrejinha. Durante todos os dias do evento, pode ainda dar um pé de dança a partir das 23h, hora em que se dá a abertura da Discoteca.

Com toda esta animação e entrada gratuita, não pode faltar a este certame recheado de sabores do Alentejo!
Fonte: Município de Estremoz

Sem comentários:

Enviar um comentário