segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Encontro com Técnicos de Turismo do Alentejo - Portel

Realizou-se hoje dia 16 de Novembro, na vila de Portel, uma acção de informação e de alinhamento estratégico dirigida a todos os técnicos de turismo das Câmaras Municipais do Alentejo. Promovida pelo Turismo do Alentejo, E.R.T., esta iniciativa teve ainda como objectivo proporcionar a troca de experiências entre estes profissionais do turismo alentejano e, particularmente, daqueles que exercem a sua actividade nos postos de turismo.

Esta acção teve início no Auditório da Câmara Municipal pelas 10h00, com o presidente da Câmara Municipal de Portel a iniciar os trabalhos com uma mensagem de boas vindas aos cerca de oitenta participantes.


Os trabalhos prosseguiram pelas 10h15 com a conferência “Visão Geral da Oferta Turística do Alentejo” pela Drª. Ana Barbosa – Turaventur.
Pelas 10h45 “Acolhimento e Hospitalidade no Alentejo”, pelo profissional de Hotelaria Porfírio Perdigão.

Cerca das 12h00 decorreu o debate com a participação dos técnicos de turismo das Câmaras Municipais, em diferentes intervenções focaram alguns problemas que nos Postos de Turismo não contribuem para a melhoria do serviço prestado ao turista, como ainda acontece em alguns destes espaços com a insuficiência de folhetos informativos, mapas ou ainda a ausência de Internet ou escassez de pessoal que garanta a abertura e o bom funcionamento do Posto de Turismo.
Finalizado o debate o Presidente do Turismo do Alentejo, ERT, Ceia da Silva encerrou os trabalhos cerca das 13h30 horas.


Na parte da tarde após o almoço que decorreu no restaurante “O Aficionado” da Amieira teve lugar um Passeio de Barco e Visita à Marina de Amieira.

O Grande Lago de Alqueva é hoje um pólo de atracção turística, quer para actividades mais tradicionais, quer para as novas actividades náuticas-turísticas que ganham cada vez maior expressão na região. Na Marina de Amieira os visitantes podem usufruir de um conjunto de serviços náuticos, passeios de barco e cruzeiros, aluguer de embarcações de excelente qualidade e parqueamento, serviços de restauração e lojas de conveniência e artigos náuticos.


O encontro terminou já ao início da noite com uma visita ao Hotel Refúgio da Vila, situado no centro histórico e instalado numa antiga casa agrícola totalmente recuperada.

Sem comentários:

Enviar um comentário