terça-feira, 3 de novembro de 2009

Favelas - Na Exposição de Pedro Lobo

Favelas, é o título da exposição do fotógrafo Pedro Lobo (Rio de Janeiro, Brasil 1954) que a 3+1 ARTE CONTEMPORÂNEA apresenta pela primeira vez em Lisboa.

Através das suas imagens, geometricamente compostas como um trabalho arquitectónico em si, Pedro Lobo busca a plasticidade dos espaços precários. Sua lente não se contenta em registar a luta pela dignidade de seus habitantes: ao captar a beleza quase abstracta destas construções, constrói a possibilidade de uma vida melhor.

Pedro Lobo reside actualmente entre Lisboa e Arronches no Alentejo, estudou na School of the Museum of Fine Arts, em Boston e no International Center of Photography, de Nova Iorque; em 1993 recebeu o prémio Marc Ferrez de Fotografia e a Bolsa Vitae em 2002/2003. O seu trabalho foi apresentado na Dinamarca, Alemanha, Brasil, Estados Unidos e China.

Os trabalhos agora expostos, pertencentes à serie premiada no festival de Shenyang, na China, em 2008, integraram as recentes mostras do artista no Museu Municipal de Estremoz e no Museu Regional de Beja.

Esta exposição que vai ser inaugurada pelas 22h00 do dia 06 de Novembro vai estar patente ao público até 05 de Dezembro de 2009 na 3 + 1 ARTE CONTEMPORÂNEA - Lisboa, com o horário de Terça a Sábado das 12h30 ás 20h00.

1 comentário:

  1. Venho parabenizar pelo ótimo trabalho em Portugal divulgando nossa cultura brasileira
    Jakeline-Roraima

    ResponderEliminar