quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Jornal Notícias de Arronches - Última Edição

Destaques da edição nº 82 de Novembro de 2009 do Jornal Notícias de Arronches.

O grande tema de capa desta edição vai para as recentes jornadas de Telemedicina realizadas em Arronches “ Centro Cultural de Arronches recebeu o VI Fórum Ibérico de Telemedicina” pág. 14. Ainda na pág 14 pode ler também “Lagar de Azeite Azemo encerra portas, após cerca de quatro anos de laboração, por dívidas ao fisco e a outros credores”.
Ainda a merecer destaque de capa a notícia “Cuidado com Burlas - GNR de Arronches promove campanha de sensibilização” página 6.

Nesta edição do jornal pode ainda ler diversas notícias alusivas ao Desporto local, com destaque para a participação de Nelson Velez que terminou em 4º na 23ª Baja BP Ultimate Portalegre 500.
Na página 5 na rubrica “Carta Aberta" o Sargento-Ajudante, José Core, ex – comandante do Posto da GNR de Arronches vem esclarecer e repor a verdade sobre um caso que foi muito comentado em Arronches.

Na página 6 o destaque vai para a “Tomada de posse da Vereação da Câmara Municipal e deputados da Assembleia Municipal de Arronches”. A “Nova vereação do Município Arronchense, na sua primeira Reunião de Câmara Ordinária”, página 13.

Estas e outras notícias podem ser lidas no Notícias de Arronches que fielmente no final de cada mês desde há cerca de sete anos é companhia habitual dos arronchenses.

9 comentários:

  1. Do melhor esse folhetim entre os ex comandante e presidente, só mesmo em Arronches!

    ResponderEliminar
  2. Não posso acreditar que já fechou o lagar novo, é triste antes de ter saído de Arronches havia 3 lagares a funcionar 1 em Esperança e dois em Arronches depois foram todos obrigados a fechar pelos do ambiente e esse tal Azemo que parecia ir no bom caminho também acabou mal.
    Gostava de saber o que vão fazer os agricultores de Arronches com as azeitonas, se calhar vão para Espanha, ou então ficam nas árvores para os tordos, uma vergonha.

    António – Setúbal

    ResponderEliminar
  3. Já diz o ditado que de "Espanha nem bom vento, nem bom casamento". Este empresário de negócios pouco claros nunca me enganou, isto porque não lhe vendi azeitona nem lhe comprei azeite. Segundo dizem algumas pessoas que cairam na asneira de comprar alguns garrafões de azeite, mais parecia óleo vegetal que parecenças de azeite. Enfim lá apanhou os respectivos subsidios de instalação e compra de terrenos adjacentes ao lagar a preço de saldo...deixou uns calotes a agricultores, finanças, segurança social e outros. A vida é bela para aldrabões.

    ResponderEliminar
  4. El LAGAR DE ARRONCHES NAO ENCERRA, ESTA E UMA CALUNIA DE ESTE JORNAL. ABRE A SUAS PORTAR SEGUNDA FEIRA

    ResponderEliminar
  5. Caro Sequeira não estamos de acordo quanto a esse ultrapassado ditado dos velhos do Restelo, no meu caso até fiz um bom casamento em Espanha, não em dinheiro mas em laços familiares. Em relação ao vento já é outra história depende dos gostos.
    Também não concordo que julgue de forma tão leviana este empresário apenas por não ser português, diga-me quais as empresas que não têm ou tiveram problemas com fisco!
    Quanto á má qualidade dos garrafões de azeite é mesmo má vontade da sua parte o azeite produzido no Azemo foi sempre de qualidade reconhecida.
    Também parece ter tocado o carro para a frente dos bois, isto tendo em conta a informação que o Lagar Azemo vai começar a laborar na próxima semana.

    ResponderEliminar
  6. Fico contente com a sua parte afectiva com Espanha.
    No entanto mantenho a mesma opinião em relação ao empresário, baseada em relatos de pessoas que entregaram a azeitona no lagar e tiveram muitas chatices para receber o respectivo dinheiro...outros não o receberam por isso resolveram ou estão a resolver os casos em tribunal.
    Não concordo com a generalização das empresas com problemas com o fisco...algumas haverá concerteza, crise de encomendas e maus gestores.
    Temos opiniões diferentes é normal, continue a defender este tipo de empresários chicos espertos, pois alguma razão ou motivo terá...

    ResponderEliminar
  7. porque não publica o meu comentario relativo á cronica do Sr Miguel Nona ? Ofende alguém? já se vendeu. esse comentario não lesou ninguém. Qual é o problema????????????????

    ResponderEliminar
  8. Apoiado senhor administrador não deixe que o fórum se transforme em bajulação ou ofensas a fulano ou sicrano se quiserem lamber mel ou vomitar veneno que o façam no local apropriado...
    Já deu provas que tem pulso para defender o barco dos ataques dos piratas.
    Isidro

    ResponderEliminar
  9. "Parabéns" ao director do N.A. por, galhardamente, como ele não seria capaz de fazer, ter defendido o ex-presidente, na pág. 7, sob o título Actualidade.

    ResponderEliminar