terça-feira, 10 de novembro de 2009

Portalegre - Exposição de Pedro Lobo no Instituto Politécnico

O Instituto Politécnico de Portalegre vai acolher de 16 de Novembro a 11 de Dezembro a exposição de fotografia “Favelas: Arquitectura de Sobrevivência” de Pedro Lobo.

A inauguração da exposição vai ter lugar pelas 17h30 de 16 de Novembro nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico.
Pedro Lobo é um fotógrafo brasileiro que divide o seu tempo entre o Rio de Janeiro, Arronches e Lisboa
Os trabalhos de Pedro Lobo sempre caracterizados pela sensibilidade, criatividade e beleza de imagem mostram nesta exposição a dura realidade das favelas do Rio de Janeiro, segundo palavras do fotógrafo “Quem não entra na favela não sabe”

“As favelas do Rio de Janeiro expandem os limites da compreensão: estatísticas e de cidade, confinadas em área reduzidas, com pouca ou quase nenhuma infra-estrutura urbana. Quem não mora lá não sabe direito o que é uma favela carioca. Quero fazer com que todos entrem em uma favela e, como eu, aprendam um pouco mais sobre estas pessoas e suas condições de vida.”

“Estas imagens reflectem a responsabilidade com a qual lido em meu trabalho. Estas imagens não são a respeito de pobreza ou miséria, mas sim sobre seres humanos que se encontram, em situações extremamente adversas e, que apesar de tudo, decidiram não abandonar a luta por uma existência digna.”

Uma mostra imperdível patente no Instituto Politécnico de Portalegre de 16 de Novembro a 11 de Dezembro de 2009.

Para saber mais sobre Pedro Lobo: http://www.lobofoto.com/

6 comentários:

  1. Pelo que tenho acompanhado no blog este fotografo que tem casa em Arronches já expos em Estremoz, Beja e agora Portalegre, pergunto para quando uma exposição sua em Arronches.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de saber porque não publica os comentários que tenho enviado sobre as oliveiras, pelo posso constatar só publica o que lhe convém

    Nuno

    ResponderEliminar
  3. Por diversas vezes aqui foram referidas as regras a ter em conta para inserir comentários neste blog, pelo que nos foi dado observar não foi essa a regra utilizada a começar pelo assunto em causa, neste post divulga-se uma exposição pelo que o tema oliveiras está aqui fora de contesto, assim como a linguagem menos própria utilizada para comentar esse assunto.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao mentor do blog pela sábia resposta ao sr. Nuno, acerca do tema "oliveiras". Subscrevo também o anónimo k refere a necessidade da exposição decorrer em Arronches. Á atenção do novo vereador do Pelouro da Cultura.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela exposição!
    Que seja um sucesso em Portalegre... Suas fotos mostram o lado humano das favelas
    Júlia – Estremoz

    ResponderEliminar
  6. Parabenizamos seu projeto mostrando a Favela em Portugal.

    Conheça o Museu de Favela em:

    http://www.museudefavela.com.br/

    ResponderEliminar