quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Acessos a Arronches mais embelezados

Toda a envolvente às estradas de entrada na Vila até ao limite do perímetro urbano deveriam merecer uma requalificação adequada, quer queiramos ou não, elas acabam sendo o cartão de visita de Arronches.
É uma tarefa que exige a participação de todos em particular da autarquia a quem cabe legislar e dar o exemplo nesta matéria.

Vem este assunto a propósito dos trabalhos que estão agora a decorrer junto ao Campo da Feira, com a remoção por parte da Autarquia do muito entulho e lixo que poluía e descaracterizava esta entrada da vila.

Esperamos que o trabalho agora iniciado tenha continuidade e venha dar a merecida arrumação ao estaleiro existente junto ao Parque Desportivo, porta de entrada para quem vem de Espanha, local onde não falta lixo a começar carradas de pneus usados, carros velhos e outras sucatas sem qualquer uso.
Para além de não ser agradável à vista e ao ambiente, acaba por dar uma imagem de desleixo.

Sabemos que terão que existir locais onde a população possa depositar durante algum tempo pequenas quantidades de entulho e ainda os denominados grandes monos, mas poderão ser encontrados locais mais adequados fora do perímetro urbano.

Certamente as autoridades competentes vão encontrar uma solução a contento de todos, acabando com estes inestéticos cartões de visita nas diferentes entradas de Arronches.




































4 comentários:

  1. Esta questão só terá êxito com a compreensão e espírito de civismo de todos.Ainda bem que este executivo camarário já está a fazer a sua parte, não nos esqueçamos nós da nossa.Mas,também é necessário que a autarquia crie espaços próprios para o depósito destes "excedentes" e que a GNR cumpra a sua parte,sem precisar de denúncias,como parece ser da sua preferência para actuar.

    ResponderEliminar
  2. Estão no bom caminho. Com poucos custos, limpa-se e dá-se uma nova imagem às entradas e caminhos da nossa vila. A limpeza e higiéne só fica bem. Estes serviços estavam descurados pelos anteriores responsáveis pelas obras e ambiente. Já agora, em certos locais da nossa vila e na periferia existem espaços que necessitam desta intervenção de limpeza. Basta dar uns passeios a pé, para se constatar este facto.

    ResponderEliminar
  3. Bem que podiam mandar os pneus e demais sucatas para a reciclagem.

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo que se deve dar um bonito aspecto ás entradas de Arronches.O sr. mentor deste blog defende esta posição e muito bem,mas defende muito pouco,esqueceu-se que o anterior executivo e concretamente o ex:presidente tornou Arronches numa das Vilas mais bonitas do alentejo,criando condições e qualidade de vida a todos os arronchenses,crianças,jovens,menos jovens e idosos,ou o sr.já não reconhece isso,ao sr. e sua familia por ex:

    ResponderEliminar