domingo, 13 de dezembro de 2009

Bombeiros Voluntários de Arronches Festejam 30 Anos

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches celebrou hoje Domingo dia 13 de Dezembro de 2009 o seu 30º Aniversário. As cerimónias tiveram lugar logo pelas 09h30 no Quartel da Associação situado na rua do Movimento das Forças Armadas, com o Toque da Sirene, seguido recepção às Entidades e do Içar da Bandeira com Formatura.


Um pouco mais tarde pelas 10h30 iniciou-se o desfile pelas ruas da vila com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, seguida de missa em honra dos Bombeiros Voluntários de Arronches e dos bombeiros e sócios falecidos.



Um dos pontos altos deste 30 aniversário dos BVA aconteceu pelas 12h45 com a bênção pelo padre Fernando Farinha da nova ambulância oferecida pela Autarquia de Arronches e Junta de Freguesia de Assunção aos Bombeiros.

A parte da tarde foi vivida em clima de alegria e amizade com Almoço de confraternização, Bolo de Aniversário, entrega de Prendas, lanche Karaoke e projecção de Apresentação sobre os 30 Anos de existência dos Bombeiros Voluntários de Arronches.


No final numa curta intervenção o Presidente dos BVA, Paulo Fitas e o Comandante Marco Vieira, referiam o apoio recebido pela corporação por parte da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Assunção e alguns particulares. Referiram ainda as dificuldades inerentes ao funcionamento desta Associação de bombeiros, tendo ainda manifestado o seu empenho para com a ajuda de todos fazer o melhor pelos BVA já que o mais importante não falta na corporação o potencial humano.


Por último a Sr.ª. Presidente da Câmara Municipal, Eng. Fermelinda Carvalho na sua intervenção depois de felicitar os Bombeiros pelo seu contributo ao serviço de todos os Arronchense nestes 30 anos, referiu ainda a disponibilidade da Autarquia em colaborar na medida do possível com a Associação dos Bombeiros Voluntários de Arronches.






























































4 comentários:

  1. Os nossos parabéns neste dia de festa a todos aqueles que fizeram possível os Bombeiros Voluntários de Arronches.
    Parabéns também pelo contributo informativo do Arronches em Noticias, faz toda a diferença de algum lixo web também produzido em Arronches.
    A. Curião

    ResponderEliminar
  2. Confesso que tenho inveja de não ser bombeiro em Arronches
    J... Monforte

    ResponderEliminar
  3. LINDO foi ver tanta juventude fardada de Bombeiro uma ponte de partida para ser formada uma nova fanfarra dos BVA sr PAULO FITAS porque não, pense no assunto,a CMA e respectivas Juntas do concelho podem e devem ajudar

    ResponderEliminar
  4. É com enorme prazer que assisto à comemoração do 30º aniversário da A.B.V.A., que em 1979 vimos nascer naquelas exíguas instalações na praça da República. Era o que havia! Vimo-la crescer ao longo destes anos e hoje, já adulta, caminhando com os pés bem assentes e com o esforço e a dedicação de quantos nela trabalharam e nos que nela trablham, será certamente um grande legado que ficará para aqueles que nos precederão,porque as instituições são aquilo que todos nós quisermos que elas sejam.
    PARABÉNS!
    Francisco Velez

    ResponderEliminar