quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Festa de Natal do Rancho Folclórico de Arronches

A Direcção do Rancho Folclórico de Arronches vai levar a efeito o seu tradicional jantar Convívio de Natal, que terá lugar no próximo dia 12 de Dezembro de 2009 (Sábado) no espaço o Celeiro a partir das 20h00.
Após o jantar a animação que será assegurada pelos acordeonistas do Rancho vai prolongar-se pela noite dentro.

O Rancho Folclórico de Arronches foi fundado em 24-05-1981, por um grupo de arronchenses, com objectivo de divulgar o folclore do Alentejo e os usos e costumes da região. Inicialmente sediado nas instalações da antiga Casa do Povo de Arronches ali manteve a sua actividade até 10 de Junho de 2009.

Hoje passados 28 anos e ao abrigo de um protocolo recentemente assinado com a Câmara Municipal de Arronches, passou a dispor de modernas instalações para desenvolver a sua actividade futura.

Situada num dos antigos celeiros da ex EPAC a nova sede do rancho dispõe de amplas e confortáveis condições para ensaios e zona de convívio e lazer.

O Rancho Folclórico de Arronches actualmente é composto por cerca de 40 elementos que vão dos 5 aos 85 anos, fazendo ainda parte do mesmo o Grupo das Pedrinhas de Arronches.

3 comentários:

  1. Queremos também uma mulher para Presidente do Rancho há la bastantes capazes de desempenlhar o lugar com dignidade não sejamos machistas chegou a hora das mulheres

    ResponderEliminar
  2. Não faltarei ao convivio de Natal do nosso rancho.
    Desejo as melhoras da D. Rosa, este ano não vai poder cozinhar.

    A.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite:
    Fiz um álbum de fotos na festa do emigrante hoje realizada na esplanada do Carvalhido em Póvoa DE Varzim e onde o Rancho Folclórico de Arroches participou
    Convido os meus amigos a visitar e colocar um "GOSTO" na minha página onde irei colocar também alguns vídeos.
    Boas e muitas actuações.
    Saudações Poveiras
    www.facebook.com/OPoveiro

    ResponderEliminar