quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Arronches visitada pelo serviço Google Street View

A Google lançou recentemente em Portugal o serviço Google Street View que possibilita visualizar, ao nível do solo, imagens fotorrealistas em 360 graus (ou mais) das ruas. Para experimentarem um pouco deste poderoso serviço, basta acederem ao site maps.google.com e seleccionarem o bonequinho amarelo no canto superior esquerdo, largando-o no mapa numa das ruas mapeadas. Este serviço tinha sido disponibilizado em Maio de 2007 noutros países e só agora chegou a Portugal. Em primeiro lugar foram disponibilizadas as cidades de Lisboa e Porto.

Agora chegou a vez de Arronches, tendo hoje dia de Reis o carro chamado Google Street View percorrido as ruas de Arronches e freguesias de Esperança e Mosteiros captando imagens panorâmicas de 360* na vertical, e 290* na vertical, através de um aparelho colocado no tejadilho de um carro de cor vermelha.


Este recurso permite aos usuários do Google Maps e Google Eath verem partes das regiões ao nível do chão, dando-lhes desta forma uma imagem real e um melhor conhecimento dos locais visitados.

Espera-se que sejam disponibilizadas brevemente as imagens agora captadas no concelho de Arronches pelo serviço Google Street View.

1 comentário: