domingo, 17 de janeiro de 2010

BTL: Feira Internacional de Turismo Divulgou o melhor do Alentejo

Termina neste domingo, em Lisboa, a BTL – Feira Internacional de Turismo, dedicada a profissionais do sector. O Turismo do Alentejo esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu até este domingo, 17, com um stand próprio, de 108 metros quadrados, no pavilhão “Destino Portugal”.

Neste pavilhão situavam-se também o Turismo de Portugal, as entidades regionais de turismo do país e os pólos de desenvolvimento turístico.
O stand da Turismo do Alentejo acolheu, todos os dias, actividades promovidas pelos diferentes concelhos e entidades da região, como a divulgação de eventos, apresentação de filmes promocionais, animação com grupos de cantares e bandas filarmónicas e provas de vinhos e de produtos regionais.


O Norte Alentejano e em particular o distrito de Portalegre participou neste evento apenas com acções pontuais, como a actuação do Grupo das Pedrinhas de Arronches, que hoje pelas 18h00 actuou no stand do Turismo do Alentejo. O destaque do Alentejo nesta edição de 2010 da BTL foi para os distritos de Évora e Beja, com iniciativas de promoção de alguns Municípios como o de Portel que participou com um stand próprio apostando neste ano de 2010, numa forte divulgação do seu concelho enquanto produto de excelência turística. Com um espaço próprio bastante atractivo, o portal que encerra as belezas deste município não deixam o olhar de ninguém indiferente, promovendo na sua área, várias actividades dinâmicas e de interacção com os visitantes, as quais marcam diariamente o stand portelense.

Cuba deu a conhecer o Carnaval local, enquanto as câmaras de Moura e Vidigueira promoveram, respectivamente, o concelho e a nova rota “No Condado dos Gama”. A Câmara de Alvito apresentar a Semana Gastronómica “As Ervas da Baronia”.


Quanto a novidades do Alentejo na BTL para 2010 foram as seguintes:

Monte Selvagem, o Évora Hotel, o Fluviário de Mora e a Amieira Marina actualizaram o pacote de fim-de-semana lançado no ano passado, apresentando-o na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a partir de dia 13, na FIL, nos stands daquelas empresas, bem como no stand do Turismo do Alentejo.

Denominado “Então vá! Em busca do Alentejo!”, este produto destina-se a grupos e particulares, sendo comercializado pela empresa Férias Alentejanas, e visa potenciar o número de visitantes naqueles espaços através de um programa integrado com oferta diferenciada no Alentejo.

O pacote inclui duas noites de alojamento com meia pensão no Évora Hotel, com utilização da piscina interior, health club e banho turco, entradas no Monte Selvagem e no Fluviário de Mora e passeio de barco + almoço na Amieira Marina.

Para particulares, os preços variam entre os 155 e os 201 euros/pessoa, enquanto para grupos iniciam-se nos 145 euros até aos 195 euros/pessoa. O programa tem ainda a possibilidade de uma visita guiada à cidade de Évora.

Visitar o premiado Melhor Museu de Portugal, percorrer um dos parques de animais de maior referência ecológica do país, passear confortavelmente de barco no Alqueva e pernoitar num hotel de qualidade em Évora, eis uma proposta de fim-de-semana no Alentejo para a família e para grupos.

1 comentário:

  1. Não se podia esperar outra coisa do Norte Alentejano na BTL, até a Região de Turismo de S. Mamede se passou para Beja, o PS ainda vai transformar o distrito num deserto!!! É caso para dizer o último a sair que apague a luz!

    ResponderEliminar