segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Forcados Amadores de Arronches actuaram no IV Certame de Rejoneio de Atarfe

Os Forcados Amadores de Arronches actuaram na tarde do passado domingo dia 10 Janeiro na 1ª Eliminatória do IV Certame de Rejoneio de Atarfe na Andaluzia.
Devido ao forte nevão que se registou nesta região, com cerca de quatro graus negativos quando se iniciou o espectáculo, foi pouco público nas bancadas do coliseu para assistir ao mesmo, que foi transmitido em directo pela televisão Canal Sur.


Lidaram-se seis novilhos de Conde de la Maza de desigual comportamento e apresentação, destaque para o primeiro da corrida.


Óscar Rodríguez Gaona deu volta no primeiro e obteve uma orelha no seu segundo. A Agustín Solano foi lhe concedida uma volta no seu primeiro e no seu segundo uma orelha com petição da segunda. O amador português Rui Guerra foi ovacionado no primeiro e obteve uma orelha com petição da segunda no novilho que encerrou a primeira eliminatória do IV Certame de Atarfe.


O Grupo de Forcados Amadores de Arronches pegou à primeira o segundo da tarde, à primeira o quarto e à terceira, o sexto da tarde, aquele que mais dificuldades apresentou aos amadores de Arronches.


Deixa-mos o comentário o Link para os vídeos realizados por um aficionado espanhol e publicados no YouTube.


Los Forcados Amadores de Arronches demostraron su valentía realizando pegas espectaculares al segundo, cuarto y sexto toro de la tarde. Destacaron especialmente las pegas al segundo y cuarto toro, en las que el público se emocionó con el gran valor de estos participantes en el ruedo del IV Certamen de Rejoneo Canal Sur Televisión, que se celebra durante el mes de enero de 2010 en la localidad granadina de Atarfe. En cuanto al sexto, el Forcado de cabeza llamado Manuel, tuvo que llegar hasta tres intentos para detener al astado, en lo que supuso un ejemplo de valentía, esfuerzo y coraje.
En este video se puede ver su actuación en el segundo toro de la tarde, el primero para ellos.
**********************************

3 comentários:

  1. hasta la FINAL el 31 de enero
    saludos

    ResponderEliminar
  2. assim é k é homens de raça.....mostrem o k valem por esse mundo fora....

    ResponderEliminar
  3. mais uma vez o nome do nosso concelho bem elevado
    parabens rapazes

    ResponderEliminar