terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Arronches - Procissão em Honra de Nossa Senhora da Luz

A Procissão em Honra de Nossa Senhora da Luz teve lugar hoje dia 02 de Fevereiro, embora a noite tenha sido bastante fria os arronchenses não deixaram de participar em grande número nesta cerimónia religiosa.

No átrio da Escola Básica junto ao andor de Nª. Senhora estava patente uma exposição com diversos trabalhos efectuados pelos alunos, trabalhos estes alusivos a Nª. Sr.ª da Luz e Dia da Poupança que hoje decorreu em Arronches, com diversas actividades com destaque para a troca de lâmpadas normais por lâmpadas económicas junto da população com a participação da comunidade escolar.

Ainda junto ao andor da Senhora da Luz, o professor José Monteiro em representação do Conselho Executivo da Escola agradeceu a participação de todos nesta cerimónia. Por sua vez a Senhora presidente da Câmara Municipal de Arronches, Eng. Fermelinda Carvalho referiu a sua colaboração para com a Escola, informando que a Autarquia se tinha associado a estas actividades hoje promovidas para reduzir o efeito de estufa e as Alterações Climáticas, pelo que foi decidido desligar a iluminação pública durante 10 minutos, o que veio a acontecer quando se iniciou a procissão.

As cerimónias religiosas tiveram inicio pelas 20h00 foram celebradas pelo padre Fernando Farinha na Escola Básica com o acolhimento da imagem de Nª. Senhora e Bênção das Velas, seguindo-se a procissão que percorreu as principais ruas da vila, terminando com a missa na igreja do convento de Nossa Senhora da Luz, tendo no decorrer da mesma sido apresentadas a Deus e comunidade religiosa todas as crianças nascidas no concelho de Arronches no decorrer do ano de 2009.




























1 comentário:

  1. Aqui no Brasil também celebramos a festa de Nossa Senhora da Candelária, que em Indaiatuba, Arquidiocese de Campinas, estado de São Paulo, é comemorada no dia 02 de fevereiro de cada ano, também é denominada de Solenidade da “Apresentação do Senhor”, comemoração litúrgica cristológica.
    Renato Júnior
    Campinas - BR

    ResponderEliminar