terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval de Elvas deixa saudade

A grande novidade do programa do 14º Carnaval Internacional de Elvas aconteceu com a grande gala na passada segunda-feira à noite, no Coliseu José Rondão Almeida, com o público a ocupar a imensa bancada do Coliseu. O início da festa teve lugar pelas 21.30 horas, com a presença simultânea dos grupos presentes nesta edição do Carnaval de Elvas para uma grandiosa actuação conjunta.

Após esta abertura conjunta que surpreendeu pela organização e colorido, cada um dos grupos actuo individualmente, para apresentação das suas coreografias, diante do muito público comodamente acomodado nas bancadas da sala de espectáculos.

Terminada a actuação dos grupos, que terminou já passadas as 00h00, começou o grande baile de Carnaval, animado pelo conjunto espanhol “Primera Fila” e com serviço assegurado pelos quatro bares do coliseu, no interior do recinto.

Presidiram esta gala os Reis do Carnaval de Elvas, que este ano foram os pequenos artistas elvenses do programa (uma Canção para TI) o João Maria Carvalho e Inês Ramos.

Fora do Coliseu a chuva e o tempo bastante frio eram a nota dominante, facto que levou a Câmara Municipal de Elvas a cancelar o terceiro e último Desfile de Carnaval previsto para o Centro Histórico na Terça-feira à tarde, segundo a vereadora Vitória Branco, em contacto com os órgãos de informação informou que o agravamento das condições meteorológicas assim o exigiram.

Pelo que resta esperarmos pela próxima edição do próximo ano.
Até lá ficam as recordações dos grandes desfiles de Sábado e Domingo e também a grande gala no Coliseu de Elvas.

Como nota positiva resta-nos referir a excelente a excelente organização da Câmara Municipal de Elvas, assim como a cobertura noticiosa da Rádio Elvas neste Carnaval, a nota menos positiva vai para as televisões portuguesas que mais uma vez primaram pela sua ausência, boicotando o Carnaval de Elvas.

O Carnaval de Elvas termina esta tarde com um lanche convívio no CNT (Centro de Negócios Transfronteiriço entre todos os grupos participantes nesta edição de 2010.
























































































2 comentários: