sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A grata surpresa do Carnaval Escolar aconteceu no 2º Ano 1º Ciclo

Subordinado ao tema “Um palhaço…mil sorrisos…”, integrado no trabalho desenvolvido na Área de Projecto: Reciclar e Reutilizar…é o que está a dar”, as crianças do 2º Ano e professor convidaram os familiares a assistir ao projecto de sala que teve lugar pelas 11:30h na escola.
Este projecto de Carnaval “ Um palhaço… mil sorrisos…”, consistiu na reciclagem e reutilização, participando no mesmo os 13 alunos da turma do professor Júlio Tapadas, que reaproveitando sacos de farinha em papel, executaram os seus fatos de Carnaval.

Na presença da Directora do Agrupamento de Escolas de Arronches Dr.ª Ana Maria Reis, Dr.ª Cecília Simões, responsável pelo Projecto Eco-Escola e uma assistência que encheu a sala de aulas, decorada para o efeito os alunos desfilaram numa passerelle improvisada, concebida com materiais reciclados.

Este conseguido projecto integrado nas actividades de Carnaval teve como objectivos criar oportunidades para que as crianças se reconheçam melhor, assim como aos seus amigos, familiares e professores, permitindo ainda a descoberta da riqueza que cada um têm dentro de si, de forma a saber utiliza-los com sucesso na vivência diária e aprendizagem futura.

No final os jovens candidatos a modelos foram bastante aplaudidos, ocasião aproveitada pela Directora do Agrupamento de Escolas para felicitar os responsáveis pelo excelente trabalho conseguido e efectuado com escassos recursos financeiros. Por sua vez a Dr.ª Cecília, uma das responsáveis pelo projecto Eco-Escolas, visivelmente satisfeita com o trabalho conseguido pelos alunos, enalteceu a iniciativa e alertou para a necessidade de todos estarmos sensibilizados para a importância de assegurar o desenvolvimento sustentável do planeta, entregando a cada aluno um pin do projecto Eco-Escolas. De seguida, como coordenadora do Projecto Fénix,uma nova modalidade de ensino, que deriva do Programa Nacional Mais Sucesso, galarduou os alunos que mais se destacaram ao longo do primeiro período. A esses alunos foram atribuídos diplomas e livros pedagógicos.




























1 comentário:

  1. Foi com tristeza que não vi este ano o carnaval da escola nas ruas, parece que a culpa foi da tal gripe.

    ResponderEliminar