quarta-feira, 10 de março de 2010

Arronches com “Fórum Ibérico de Úlceras e Feridas”

Cerca de 200 profissionais de saúde de Portugal e Espanha vão marcar presença no primeiro “Fórum Ibérico de Úlceras e Feridas”, que se realiza esta sexta feira e sábado dias 12 e 13 de Março de 2010, no Centro Cultural de Arronches.

Segundo a organização “Esperamos receber cerca de 200 profissionais de saúde para debater diferentes temas sobre úlceras e feridas”, informou Kátia Furtado, presidente da Sociedade de Feridas, promotora do fórum, em parceria com o Centro de Estudos de Investigação em Feridas.

O programa prevê o debate de temas como as feridas crónicas, as perspetivas nos países subdesenvolvidos e nos países desenvolvidos e o rumo da investigação para o futuro.

Durante o fórum, vão ser ainda apresentados alguns números a nível nacional sobre a temática, nomeadamente dados de prevalência sobre úlceras de pressão, úlceras de perna e pé diabético.
O primeiro “Fórum Ibérico de Úlceras e Feridas” conta com o apoio do Ministério da Saúde, da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Enfermeiros e da Ordem dos Farmacêuticos.

Durante o evento, a Sociedade de Feridas vai ainda assinar protocolos com vários parceiros com vista a desenvolver trabalhos em prol da investigação.
“Vamos assinar protocolos com parceiros muito importantes. Alguns desses parceiros vêm do Brasil, da Sociedade Brasileira de Feridas e Estética, e dos Açores”, indicou Katia Furtado.

***********************************
O secretariado deste Fórum funciona na Câmara Municipal de Arronches junto de Elisabete Pereira com os contactos: Tel 245 580 080 e Fax 245 580 081.
Mais informação em:
www.sociedadeferidas.pt
Fonte/Sociedade de Feridas

Sem comentários:

Enviar um comentário