sexta-feira, 9 de abril de 2010

Alentejo - Prova de Vinhos em Besteiros - Alegrete

Mais de uma dezena de produtores de vinho vão participar na 3ª prova de vinhos que vai ter lugar este sábado dia 10 de Abril, em Besteiros, Alegrete.

Segundo Francisco Almeida, da organização, o objectivo da iniciativa passa sobretudo, pela promoção do produto daquela freguesia.
A 3ª prova de Vinhos tem inicio ás 14.30 deste Sábado, e irá decorrer na antiga escola de Besteiros de Baixo - Alegrete.

Como chegar a Besteiros:

Em Vale de Cavalos siga em frente, e cerca de um km depois de passar o pontão sobre a ribeira de Arronches tome a esquerda para Besteiros. A estrada vai-se aproximando da ribeira até que se revela, na margem oposta um curioso casario da Azenha dos Aferidos onde o engenho do seu proprietário transforma a força das águas em energia para os gastos da casa.

Sugestão de Passeio:

Na bifurcação siga para Besteiros, poderá aproveitar fazer uma incursão pela zona, a partir da qual o Parque Natural da Serra de S. Mamede sinalizou dois pequenos passeios: à Ermida de N.ª S.ª da Lapa e à vista panorâmica de Bastos na denominada serra da “Lamparona” sobre a planície Alentejana e serranias da Extremadura Espanhola. Para quem gosta de andar a pé, a Ermida da Lapa está a pouco mais de 2,5 km.

Fonte: Rádio Portalegre

Sem comentários:

Enviar um comentário