domingo, 9 de maio de 2010

Benfica é campeão nacional - Arronches festejou

Em Arronches os benfiquistas começaram a festa nos bares onde assistiram ao jogo com o Rio Ave, logo que a partida terminou saíram à rua para festejar o título de campeão nacional com a caravana automóvel a percorrer todo o concelho em ambiente de festa.

O Benfica conquistou o 32º campeonato nacional ao vencer o Rio Ave (2-1), esta noite de domingo dia 9 de Maio, no Estádio da Luz, perante uma assistência superior a 64 mil adeptos.

Foi logo aos três minutos de jogo que Óscar Cardozo marcou e colocou o Benfica em vantagem.

A partir dos 11 minutos, a equipa do Rio Ave ficou reduzida a dez jogadores em campo, com a expulsão de Wires, após um lance com Ramires em que atingiu com o pé o jogador “encarnado” na virilha.

O empate chegou aos 72 minutos de jogo por Ricardo Chaves e os nervos aumentaram para quem torcia pelo clube da Luz.

Foi novamente Cardozo, cinco minutos depois, que voltou a garantir a alegria dos benfiquistas com o golo da vitória.

O resultado (2-1) manteve-se até ao final e permitiu à equipa comandada por Jorge Jesus terminar uma época brilhante com uma vitória, quando apenas bastava um ponto para vencer o título.

As “águias” festejaram o último campeonato nacional na época de 2004-2005, num jogo frente ao Boavista (1-1), no Estádio do Bessa, com um golo de grande penalidade apontado por Simão Sabrosa.

Veja as imagens da festa em Arronches .































































Sem comentários:

Enviar um comentário