sexta-feira, 14 de maio de 2010

Bombeiros Voluntários de Arronches no I Encontro Nacional de Infantes e Cadetes no Algarve

Um grupo de jovens Infantes e Cadetes da Escola dos Bombeiros Voluntários de Arronches, acompanhados dos respectivos formadores vai participar no I Encontro Nacional de Infantes e Cadetes a levar a efeito em Vila Real Santo António nos dias 14,15 e 16 de Maio.

Este encontro organizado pela Associação de Bombeiros de Vila Real Santo António, tem como objectivo principal a promoção do intercâmbio entre as várias escolas de Infantes e Cadetes existentes em Portugal, assim como o convívio entre elas.

As actividades a desenvolver durante o encontro serão de nível técnico – desportiva, tendo em conta a vertente de combate a incêndios e técnicas de emergência médica.

Do vasto programa a levar a efeito durante estes 3 dias destacamos hoje pelas 17h00 a Recepção às escolas de Infantes e Cadetes participantes e visita ao quartel de Bombeiros de Vila Real Santo António, seguido de jantar convívio pelas 20h00.

O dia 15 de Maio as actividades iniciam-se pelas 10h00 com a recepção dos Infantes e Cadetes no complexo desportivo onde se irão realizar as actividades que vão decorrer ao longo de todo o dia de sábado.

À noite pelas 22h00 decorrerá uma reunião com formadores das 21 Escolas participantes neste encontro para troca de ideias e formação.

Domingo dia 16 de Maio pelas 10h00 terá lugar na Praça Marques Pombal de Vila Real Santo António a concentração de todos os participantes para a cerimónia de encerramento.
Seguindo-se a recepção ás entidades convidadas e entrega de prémios e lembranças.

Pelas 12h00 inicia-se o desfile final pelas principais artérias da cidade, finalizado o mesmo terá lugar o almoço convívio e enceramento deste I Encontro Nacional de Infantes e Cadetes.

A organização do Encontro foi do Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António, que assegurou a alimentação e alojamento dos formandos e respectivos formadores.

A Câmara Municipal de Arronches apoiou os Bombeiros Voluntários de Arronches nesta deslocação ao Algarve com a cedência de transporte.
































6 comentários:

  1. quero dar os parabens Bombeiros de Arronches por estarem presentes nestas iniciativas para os jovens e que corra tudo pelo melhor ....

    ResponderEliminar
  2. É pena é que só façam este tipo de iniciativas para os cadetes deste corpo de bombeiros

    ResponderEliminar
  3. foi muito porreiro ...
    Gostamos mtoo'

    ResponderEliminar
  4. Andreia B.V.Santarém10 de junho de 2010 às 12:58

    Foram uns dias fantasticos ao lado dos futuros bombeiros de arronches :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa noite sera que me pode ajudar com algumas coisas para uma escola infantes

      Eliminar
  5. boa noite sou formador de uma escola de infantes e gostaria muito levar a minha escola a um encontro desses onde posso obter informação

    deixo o meu contacto 927467337

    ResponderEliminar