domingo, 16 de maio de 2010

Dia do Coração é assinalado em Arronches com passeio pedestre e tarde desportiva


Dia do Coração é assinalado em Arronches com passeio pedestre e tarde desportiva

A Junta de Freguesia de Assunção realizou este domingo dia 16 de Maio, um conjunto de actividades para assinalar o Dia Mundial do Coração.

Com estas actividades pretende a Junta de Freguesia assinalar a iniciativa de âmbito nacional “Maio Mês do Coração”, tendo por objectivo consciencializar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares e promover a adopção de estilos de vida activos e saudáveis.

Nestas actividades inclui-se uma Caminhada, jogo de futebol de veteranos, desportos radicais, jogos tradicionais, e música popular portuguesa, seguidas de um churrasco de porco preto oferecido a todos os participantes inscritos.

A caminhada iniciou-se pelas 09h20 na zona Desportiva de Arronches com os muitos participantes a caminhar até a igreja de Nª. Senhora do Rosário, local onde foi visitada a igreja e distribuído um folheto alusivo ao historial deste monumento, assim como um pequeno lanche a todos os participantes.
O regresso a Arronches fez-se pelo Apeadeiro da CP e Quinta do Carrefe terminando o passeio na Zona Desportiva.

Após a Caminhada teve lugar no complexo Desportivo de Arronches um churrasco convívio e uma tarde desportiva onde não faltaram o jogo de futebol de Veteranos, desportos radicais e jogos tradicionais.

Na organização destas actividades a Junta de Freguesia de Assunção contou com o apoio da Autarquia, Paróquia, Escola de Musica de Arronches, Bombeiros Voluntários de Arronches e GNR.





































































































2 comentários:

  1. Estas iniciativas são sempre de louvar.
    Houve uma boa participação, mas muito mais gente poderia ter participado, como habitualmente o faziam noutros tempos.
    Questiono: Porque é que essas pessoas deixaram de ser participativas? Parece que o que dita aqui é a cor politica, felizmente nem todos pensam assim e participam.
    Outra questão: Porque que é que a população das freguesias rurais ( Esperança e Mosteiros ), não vêm até à Sede do concelho e participam nestes eventos?
    Uma comunidade só pode prosperar quando é unida e vive sem interesses e preconceitos.
    Sugiro mais inicitivas do género ao longo do ano, nomeadamente na Primavera e Verão. Pôe o concelho a praticar desporto é essencial.

    ResponderEliminar
  2. "Porque é que a população das freguesias rurais(Esperança e Mosteiros), não vêm até à Sede do concelho e participam nestes eventos?"
    Há um ditado que diz que a bodas e baptizados, só vão os convidados; ora como estes "serrenhos" não foram convidados, lógicamente não vieram...
    Se o meu amigo se deu ao trabalho de ler o cartaz que anunciava esta actividade, de certeza reparou que o mesmo começa mais ou menos nestes termos: A Junta de Freguesia de Assunção convida todas as pessoas residentes e recenseadas nesta Freguesia...
    Esclarecido?...

    ResponderEliminar