segunda-feira, 10 de maio de 2010

Portalegre BTT SportZone 2010

Decorreu no passado dia 1 de Maio a prova rainha do BTT nacional “PortalegreBTT SportZone”, prova que conta já com nove anos de existência, e que, apesar dos anos, não deixa de atrair ano após ano mais e melhores concorrentes.
É uma prova que inscreve mais de três milhares de participantes em pouco mais de vinte e quatro horas.

Uma vez mais, e como já vem sendo habitual, o BTTCCA marcou presença com 7 atletas, 6 na Meia Maratona e 1 mais audaz, que fez o percurso dos 100 quilómetros.

Percursos muito difíceis, maioritariamente percorridos na Serra de São Mamede, mas que no final os atletas são unânimes em dizer que valeu a pena o esforço.
Percursos bem definidos, com marcações claras bem posicionadas e precisas, que logo à chegada foram muito elogiados pelos atletas que iam sendo entrevistados.

As classificações dos arronchenses ficaram assim:

Na Maratona, com 1025 à chegada:

603º. com 07:27:59 - Bruno Vieira

Na Meia Maratona, com 1597 à chegada:

126º com 03:03:23 – César Estrela
129º. com 03:03:30 – Daniel Pires
232º com 03:15:00 – Diogo Vieira
349º. com 03:26:25 – António Canhão
616º. com 03:51:40 – Domingos Patacas

De salientar ainda a desistência forçada do Victor Ramos que partiu a corrente ainda antes do primeiro abastecimento e o Diogo Vieira que chegou com problemas nos travões.

12 comentários:

  1. Maratona
    125° 05:47:57 HELDER PALMA
    158° 05:57:10 ANTóNIO VELEZ

    Meia Maratona
    72° com 02:54:54 - NELSON VELEZ
    591° com 03:49:27 - LUíS VELEZ
    740° com 04:01:56 - JOãO REIS
    870° com 04:14:29 - SAMUEL SALGUEIRO

    ResponderEliminar
  2. só para exclarecer o anónimo anterior, claro que todos são Arronchenses,e estão de parabens por isso, mas são os atletas do BTT CCA que representam as cores do concelho de arronches,os outros pertencem a outras equipas ou participam individualmente.

    ResponderEliminar
  3. Quando abrem as inscrições para a equipa do BTT CCa?
    Gostavamos de correr pela nossa terra, mas é tudo muito reservado?

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo de 12 de Maio de 2010 05:06,

    Não consigo compreender qual a razão do seu "esclarecimento", o Sr. que me desculpe, mas na minha opinião qualquer Arronchense (filho da terra (entenda-se Concelho) ou adoptivo), será sempre um Arronchense de pleno direito. Não é por se pertencer ao Clube A ou B que se detém a exclusividade de representar a sua terra.

    O Sr. também não viu aqui nenhum dos "outros" como lhe chama, reclamarem que ao participarem individualmente ou pertencendo a um grupo de amigos tiveram que pagar a totalidade da inscrição (40€) enquanto que os que participaram pelo clube tiveram "parte" da despesa paga pela Autarquia (e com todo o meu apoio),pois não? No entanto se for ver na página de inscrição da prova tem lá todos na localidade ARRONCHES, não têm? Então vem argumentar que os do clube é que defendem a terra? Se disser que são os que são "pagos" para isso aceito, agora dizer que os que o fazem às próprias custas não o fazem discordo.

    Aliás em jeito de desabafo, não consigo compreender qual o incomodo em ver divulgadas as classificações de outros filhos da terra. Afinal, todos são Arronchenses ou não? Então alegremo-nos com todos os sucessos dos filhos da terra!

    Viva a Forte Arronches! Vivam TODOS os Arronchenses!

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite!!

    Não tendo sido eu quem colocou aqui os outro comentários, achei que devia dar a minha opinião

    Acho que estão de parabéns todos os Arronchenses que representem o Concelho de Arronches noutros eventos desportivos.

    Não há incómodo nenhum em ver divulgadas as classificações de outros filhos da terra, até porque para o BTT-CCA o que conta não é as classificações nossas comparadas com as de outros, é sim chegar ao fim sem nos aleijar-mos.

    Apenas o que o Anónimo das 05:06 quis dizer foi que esta noticia diz respeito apenas a atletas da equipa do concelho, não pondo de parte os outros Filhos da Terra.

    PS: Os atletas do BTT-CCA também pagam do seu próprio bolso muitas Maratonas pelo País fora.

    ---------------------------------------------

    Anónimo das 11:28

    As inscrições para o BTT-CCA estão sempre abertas, têm é que contactar alguém da equipa senão nunca vamos saber do seu interesse em entrar para a equipa.

    Para mais informações não hesite em contactar-nos para:

    bttarronches@gmail.com


    Parabéns a todos os Arronchenses que completaram a Maratona e Meia-Maratona de PTG

    ResponderEliminar
  6. Aos Srs. Anónimos de 11 Maio das 05:52 e 12 de Maio das 14:33

    O "Post" foi endereçado ao administrador do Blog pelo BTTCCA, e não pelos ARRONCHENSES que, e com todo o direito, correm por outras equipas, logo os comentários devem ser de acordo com o tema.

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais gostaria de sublinhar que acho convictamente que a opinião do Anónimo de 12 de Maio de 2010 18:08, não representa a opinião do BTTCCA mas sim a sua opinião pessoal.

    Então, fazendo-lhe a vontade, em relação à participação dos Atletas do BTT-CCA:

    Para já a todos os meus parabéns pela dedicação e carolice com que mantêm a prática de um desporto popular na sua vertente todo o terreno.
    Sei que completar uma Maratona ou até mesmo uma MeiaMaratona é por si só um grande desafio, dai a minha vénia a todos os que mês após mês treinam afincadamente, pondo de lado outras opções, com o seu objectivo em mente. Pode não parecer óbvio, mas para alguns estar na linha de partida desta prova, implica pelo menos seis meses de treino. Sendo que para os primeiros classificados estaremos a falar de treinos diários ou bi-diários, portanto estamos a falar de muitas horas de treino.
    Olhando para os atletas do BTTCCA que participaram em edições anteriores, constata-se que baixaram o seu tempo de prova sensivelmente em 15 minutos, pelo que estão de parabéns, atendo aos objectivos competitivos com que participam.
    Mas se analisarmos com mais detalhe, e agora o anónimo que me perdoe, podemos facilmente encontrar "outros" atletas que baixaram o seu tempo em sensivelmente 50 minutos em relação às suas participações anteriores.
    Acredito que todos terão a mesma motivação, o potencial físico até melhor em alguns atletas do BTTCCA, então onde justificar estas diferenças?
    A minha opinião é que treinar sozinho por carolice não chega, enquanto clube tem as condições para proporcionar aos atletas um enquadramento técnico, que estes não teriam caso praticassem a modalidade individualmente. Tanto a nível de treino, mecânica, saúde, como também de oportunidade de formação em outras áreas. No entanto vamos ver e alguns atletas do clube não têm noções de mecânica, o que explica, desistirem por partir uma corrente, uma avaria facilmente resolvida por um betetista? Treinador ou preparador físico, muito menos, cada um que se desenrasque por si. Exames médicos, para despistar algum problema de saúde? Acho, que já se percebeu qual o meu ponto de vista.
    Se é por correr com uma camisola da mesma cor que se faz um clube, então estão de parabéns, continuem a comprar equipamentos para usar nos almoços, para as namoradas dos atletas também se fardarem a preceito com os equipamentos do clube, não o façam é com dinheiros públicos, que estes deviam servir para fomentar e dar condições a quem pratica desporto, não para alimentar vaidades.

    ResponderEliminar
  8. Para sua informação os equipamentos ou Polos que as namoradas ou esposas dos atletas foram compradros pelas próprias pessoas para poder ajudar o clube, para sempre que elas vão a acompanhar os atletas fazerem publicidade á equipa BTT-CCA e ao concelho.

    O resto não fale do que não sabe por isso mais vale estar calado

    E se tem coragem identifique-se e faça as suas criticas pessoalmente

    ResponderEliminar
  9. PS: Se o Senhor Anónimo quiser financiar o clube para arranjar-mos para podermos proporcionar aos atletas proporcionarmos aos atletas um enquadramento técnico tanto a nível de treino, de mecanica, de saúde e formação em outras áreas está á vontade, pois todos gostávamos de ter essas condições

    ResponderEliminar
  10. a dor de cotovelo é dificil de aguentar .....
    força BTTCCA

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde. Peço desculpa por intrevir na conversa, mas visto que estamos num blog publico penso que também tenho o direito de expressar a minha opinião.
    Assim,queria dizer ao srº ou srª anónimo do dia 12 de Maio de 2010 18:08 que as namorodas ou esposas dos atletas do BTT-CCA, não usufrem do dinheiro do clube, pelo contrário contribuem com o seu dinheiro para o mesmo, adquirindo o equipamento.
    Na minha opinião isto não é vaidade, e devia ser uma honra para os arronchenses, porque através dos equipamentos o nome da vila é divulgado.
    No que respeita ao equipamento dos atletas, estes são ofericidos por patricionadores que querem ver o seu nome divulgado e não por dinheiro publico como você diz. No entanto se está tão incomodado com esta questão dirija-se à sede do clube, para esclarecer todas as duvidas e já agora se quiser também pode adquirir um equipamento, igual ao das namoradas e esposas dos atletas.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde, tenho que dar os parabens ao anonimo de 21 de maio ás 11:05, por tudo aquilo que escreveu e de forma tão bem dita, porque não há melhor maneira de se mostrar o nome da nossa terra, do que atráves deste tipo de iniciativas,e claro dos equipamentos dos atletas do BTT -CCA e das pessoas que os acompanham nas provas.

    FORÇA BTT-CCA CONTINUEM ASSIM QUE ESTÃO BEM....

    ResponderEliminar