domingo, 27 de junho de 2010

Alentejo – Festival de Folclore animou festas de S. João em Arronches

A Praça da República em Arronches foi pequena para acolher o muito público que não quis perder o XXIX Festival de Folclore do Rancho Folclórico de Arronches, que decorreu na passada noite de 26 de Junho.

O Festival iniciou-se com a concentração dos ranchos participantes na sede do Rancho Folclórico de Arronches, sitas no complexo dos antigos Celeiros da EPAC.
Depois do jantar convívio seguiu-se o desfile etnográfico pelas principais artérias do Centro Histórico da vila.

Pelas 21h00 aconteceu o momento mais esperado com a demonstração de folclore no palco da Praça da República, por parte dos ranchos – Grupo Folclórico e Etnográfico de Lordelo (Guimarães), Rancho Folclórico Flores da Primavera (Ortigossa – Leiria), Grupo Regional de Folclore Benedita (Alcobaça), Rancho Folclórico Alfarrobeira (Vila Franca de Xira), Grupo Folclórico das Lavadeiras de Gondar (Caminha) e Rancho Folclórico de Arronches.

No decorrer do Festival diversas entidades autárquicas procederam à colocação de fitas nos estandartes dos ranchos participantes e entrega de lembranças oferecidas pelo Município de Arronches, Cafés delta e Boleteiros – Enchidos de Porco Preto.

Festejos organizados pelo Rancho Folclórico de Arronches em colaboração com a Câmara Municipal de Arronches, Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros. Aporiam esta iniciativa a Fundação INATEL – Agência de Portalegre e diversas empresas da região.



















































































Sem comentários:

Enviar um comentário