segunda-feira, 28 de junho de 2010

Inaugurações – Esperança abre Piscina e Mosteiros requalifica Largo da Igreja

Esperança – Inauguração da Piscina

Depois de alguma controvérsia quanto a sua localização e alguns atrasos a Piscina de Esperança foi finalmente inaugurada no passado dia 27 de Junho por ocasião dos festejos de S. João.

A cerimónia de inauguração que teve lugar pelas 17h00, contou presença da Presidente de Câmara, Engª. Fermelinda Carvalho, Presidente da Junta de Freguesia de Esperança, Dr. Juscelino Pires e Presidente da Assembleia Municipal, Abílio Panasco, assim como outros responsáveis autárquicos e numeroso público.

Após a inauguração seguiu-se um lanche convívio, infelizmente a forte tempestade com chuva e trovões que se abateu sobre a Esperança retirou algum brilho à festa desta obra, que na opinião de muitas pessoas só peca por tardia...mas é bem-vinda.















Mosteiros – Inauguração das obras de remodelação do Largo da Igreja

Foi inaugurada no dia 26 de Junho, pelas 17h00 a obra de requalificação do Largo da Igreja de Mosteiros.
A intervenção neste largo, situado no centro da freguesia, foi contemplada com a colocação de novo mobiliário urbano e de uma ampla zona empedrada, com o objectivo de transformar aquele espaço numa zona de lazer.

Depois da cerimónia de bênção da obra de requalificação por parte do padre Fernando Farinha, a senhora Presidente da Câmara Municipal, Eng.ª Fermelinda Carvalho e o Presidente da Junta de Freguesia, Francisco Figueira procederam à inauguração do agora mais harmonioso Largo da Igreja.

Na cerimónia marcaram também presença, outros responsáveis autárquicos, entidades convidadas para o efeito, assim como população em geral.
A cerimónia terminou com um lanche convívio entre todos os participantes.

Refira-se que na anterior legislatura as tentativas de intervenção no referido Largo da Igreja, levaram a que a Junta de Freguesia de Mosteiros e Paróquia ficassem de “Candeias ás avessas”, durante algum tempo, finalmente ultrapassadas as divergências que opunham ambas as instituições chegou-se a um consenso a contento de todos e que culminou com as obras requalificação agora executadas.

Fotos/Bete








4 comentários:

  1. A inauguração da piscina de Esperança não é tardia.
    Está é mal localizada: junto ao cemitério.
    E muita gente não sabe mas o presente executivo encontrou a obra já com uma derrapagem finaceira de 150 mil euros.

    ResponderEliminar
  2. Não chego a perceber o que é que é tardia: A obra ? A Festa ?

    ResponderEliminar
  3. E sobre o S. João da Esperança não existe espaço noticioso ?

    ResponderEliminar
  4. Que pena que no largo da igreja dos Mosteiros não exista o nome de quem deu a terra para se fazer a obra.

    ResponderEliminar