domingo, 27 de junho de 2010

Cinema “Sangue Toureiro” com Amália Rodrigues e Diamantino Viseu hoje à noite em Arronches

Integrado no mês da Cultura Taurina vai ser projectado hoje dia 27 de Junho, pelas 21h30 no Auditório do Centro Cultural o filme "Sangue Toureiro” de Augusto Fraga com Amália Rodrigues (Maria da Graça), Diamantino Viseu (Eduardo), Erico Braga (Jerónimo de Vinhais), Carmen Mendes (Isabel), Josefina Silva (D. Branca de Vinhais), Paulo Renato (Américo Prates), Fernanda Borsatti (Miss Brown) e Raul Solnado (Faustino)

Sinopse:

Eduardo, contrariando o desejo de seu pai, Jerónimo de Vinhais, um abastado lavrador do Ribatejo, recusa ser cavaleiro tauromáquico e parte para Lisboa na companhia da fadista Maria da Graça. Quando o progenitor lhe nega mais dinheiro, faz-se toureiro. Maria da Graça resolve enfim abandoná-lo, a pedido da mãe de Eduardo, e parte saudosa para terras longínquas, a cumprir um contrato que a fará triunfar. Colhido durante uma exibição, Eduardo é tratado, na recuperação, pela "verdadeira" noiva, Isabel, que lhe perdoa o passado escandaloso. Casarão e Eduardo abandonando as arenas, passa a dirigir as propriedades da família.

Observações

Primeira longa metragem portuguesa de ficção a cores. Um dos exemplos da indigência cinematográfica portuguesa nos anos 50, onde, com frequência, se procurava o sucesso fácil através do recurso a vedetas populares. Neste caso, Amália Rodrigues e o toureiro Diamantino Viseu.

Duração 92 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário