quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vandalismo e álcool nas noites de Arronches

Em Arronches "As madrugadas com ruído e com álcool vem acontecendo com certa frequência, acabando quase sempre em actos de vandalismo e desordem pública".

O último episódio deste drama aconteceu na passada madrugada de 23 de Junho, com alguns jovens a vandalizarem viaturas no largo Serpa Pinto, destruindo vasos de flores ou queimando roupa dos estendais da rua Almirante Cândido dos Reis.

A pronta intervenção da GNR evitou maiores prejuízos.

O prazer de destruir os bens alheios está na origem de actos como o praticado ainda recentemente contra árvores de grande porte, existentes no pequeno jardim da Ponte de Santa Maria, vítimas indefesas da acção dos vândalos.

7 comentários:

  1. Pois é? A meu ver tem muito a ver com a Educação ou não Educação dos jovens. No pós 25 de Abril, temas como o ambiente, a ecologia, os valores humanistas, assentes na cidadania, na soladariedade,esbarram hoje,numa sociedade isenta mais virada para o lucro, a competevidade, sem regras onde impera a lei da selva.Nós, os pais de hoje, temos que fazer um exame de consciência e verificar se de todo estaremos ou não a educar os nossos filhos da melhor maneira.

    ResponderEliminar
  2. Se os papás dos meninos os pusessem a trabalhar para terem o lombo cansado e as ideias mais claras,não aconteciam destas coisas.Quando era miúdo,aquele que fosse apanhado a colher uma laranja na rua tina logo alguém à perna.Hoje,esses "estudantes"recém entrados nas férias,que teem os pais nos copos nos mesmos bares que eles frequentam,inclusive sem idade minima legal,fazem tudo o que lhes apetece e ai de quem critique!O papá vai zangar-se!Este desabafo pode até nem ser aprovado para todos lerem,mas pelo menos digo aquilo que me revolta cada vez mais.Deem força à G.N.R. e os problemas acabam!

    ResponderEliminar
  3. A G.N.R. que "apanhe" uns quantos meninos delinquentes e que lhes dê um valente correctivo para que sirva de exemplo a outros que se queiram afoitar...a rapaziada sente-se com liberdade para fazer o que quer e o que lhe dá na real vontade...os pais são os grandes responsáveis pela (des)educação dos futuros homens deste pais...! A G.N.R. que ande mais a pé...e que se mostre mais...! Os médicos até aconselham caminhadas...
    Bom feriado e bons festejos com sardinha, vinho e pão e viva o São João! A.C.

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo!Patrulhas a pé são muito mais eficientes(e silenciosas)do que um jipe que faz mais barulho que um tractor.Quem quiser fazer asneira só tem de se por à escuta.

    ResponderEliminar
  5. Podiam meter umas fotos mais relacionadas com os actos cometidos. Devia-se falar em nomes, porque provavelmente se sabe alguns actores desses actos, mas como são filhos daquele e do outro já não o fazem. Provavelmente se outros jovens de Arronches o fizessem ou se pensasse que teriam feito não iam faltar acusações e críticas.

    ResponderEliminar
  6. Os dois últimos comentários demonstram o "pensamentozinho" das pessoas, não é a GNR que deve educar os cidadãos mas os pais, a escola e a sociedade em geral, e nessa linha de pensamento se ninguem vir até nem faz mal.... haja pacência!!!!! é como os pais qd dizem aos filhos que estão a fzer algo de mau, "olha que a Sr.ª ralha contigo", "olha que o fica zangado" é bem mis fácil que educá-los.

    ResponderEliminar
  7. Lindo é termos o carro estacionado à porta e ás duas da manhã quando estamos a dormir vir uma maluca perdida de bêbeda e escavacar o carro todo! É claro que por ser uma terra pequena e toda a gente se conhece não lhe fazem o teste do balão! Mas é claro que a menina vinha nervosa e até vinha a 20 à hora e teve azar! Azar foi ter ido à Arronches nesse fim de semana!

    ResponderEliminar