terça-feira, 20 de julho de 2010

Amadores de Arronches vencem mais um troféu com a melhor pega na Povoa do Varzim

No passado Sábado dia 17 de Julho, os Amadores de Arronches deslocaram-se a Rates (Povoa do Varzim) onde foi considerada a melhor pega ao segundo imponente da noite através do forcado Fábio Meira, que executou uma grande pega ao primeiro intento.

Foi também solista o forcado Paulo Florentino que só a terceira tentativa conseguiu fechar a pega a um imponente que se revelou duro e com derrote forte.

Os Amadores de Arronches capitaneados por Ricardo Nunes mostraram confiança e muita atitude, dando sempre vantagens aos touros.

Compunham cartel os cavaleiros Rui Salvador, Gilberto Filipe e Marcelo Mendes, enfrentando toiros da ganadaria espanhola de Aldeanueva.

Pegaram ainda nesta corrida os forcados da Tertúlia Tauromáquica do Montijo fazendo só uma tentativa onde não se conseguiram fechar, deixando assim entrar o touro sem ser pegado, e pegaram o seu segundo á primeira tentativa.

Os Amadores de Arronches pegaram á primeira e terceira tentativa.

Os Forcados Amadores de Alter do Chão pegaram os dois touros á primeira tentativa.

O troféu conquistado pelos Amadores de Arronches na melhor pega consistiu num bezerro leiteiro.

1 comentário:

  1. Mais uma vez os miúdos de Arronches a dignificar e a honrar a jaqueta do forcado Amador e bom nome da sua terra com muita dignidade e valentia. Mais um troféu que não é só para os Forcados, mas sim para a sua vila, para as suas gentes. Para os Amadores de Arronches Venha Vinho e muitas mais noites como estas, e para quem não admira a frase tradicional da forcadagem “Venha Vinho” e estavam a espera que caíssemos, vai um “Venha Água” para engolirem melhor esta notícia.

    Obrigado a todas as pessoas que apoiam o grupo e dão valor as tradições que existem em Arronches.

    Um bem-haja a todos.

    ResponderEliminar