sábado, 7 de agosto de 2010

Alentejo – Amigos da Casa do Concelho de Arronches em Lisboa comemoram o 57º aniversário da sua fundação

A Direcção da Casa do Concelho de Arronches em Lisboa comemorou hoje dia 7 de Agosto (sábado) o 57º Aniversário da sua fundação, com um almoço convívio no Centro Cultural de Arronches.

O almoço foi animado pelo Grupo das Pedrinhas de Arronches, participando ainda no mesmo diversas individualidades e muitos amigos da Casa do Concelho de Arronches.
O convívio terminou com a projecção de um diaporama com imagens alusivas ao património histórico/cultural de Arronches.

Fundada por um grupo de Arronchenses a residir na capital, com destaque para o Eng. Ataíde dos Reis Delicado, a Casa de Arronches abriu as suas portas a 3 de Junho de 1953 na rua dos Anjos, no prédio da Junta de Freguesia dos Anjos.

Foi neste local da velha Lisboa que durante várias décadas a comunidade Arronchense a residir na capital teve o seu ponto de encontro e convívio, servindo ainda para socorrer muitos habitantes de Arronches que por motivos de saúde aquando das suas estadias em Lisboa ali encontravam alojamento.

Depois do incêndio ocorrido no antigo edifício da rua dos Anjos, a Casa do Concelho de Arronches depois de algumas incertezas quanto ao seu futuro, acabaria por se mudar para novas instalações na zona de Chelas, cedidas pela Câmara Municipal de Lisboa.

Deixamos algumas imagens registadas no decorrer do convívio que assinalou o 57º aniversário desta instituição solidária ao serviço da comunidade Arronchense.









































2 comentários:

  1. Uma Casa da qual todos os arronchenses deveriam sentir orgulho, desta vez por motivo de férias fora do país não pude estar presente no convívio em Arronches.
    Parabéns à direcção pelo trabalho desenvolvido

    G. Silva

    ResponderEliminar
  2. Espero participar amanhã 14 de Setembro na inauguração e convívio,com os meus conterrâneos e familiares.
    Bem hajam todos os que tornaram possível esta nossa casa.
    Rosa Redondo

    ResponderEliminar