sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alentejo - Ricardo Nunes cabo do G.F.A.Arronches explicou os motivos que levam ao cancelamento da corrida de Agosto inserida nas festas da Santa Casa

A não realização da tourada de Agosto inserida nas Festas da Santa Casa da Misericórdia de Arronches, foi nos últimos dias tema quente nos blogues dedicados ao mundo da Festa Brava, Ricardo Nunes, cabo dos Forcados Amadores de Arronches explicou ao Blog "Touradas" os motivos que levam ao cancelamento da corrida de Agosto em Arronches.

“Venho por este meio esclarecer a situação da corrida de toiros em Agosto, em Arronches, como cabo do G.F.A.Arronches.

Aquando da organização da corrida de toiros de São João, a A.C.A "Amigos da Festa Brava", solicitou à autarquia a realização, já que somos a única associação com interesses directos na tauromaquia, e um apoio inerente.
O valor solicitado por nós não foi o que veio a ser atribuído, porque em Arronches se respira Democracia e em reunião de Câmara, com a presença de todos os vereadores, decidiram atribuir o habitual valor.

Mas como nós A.C.A "Amigos da Festa Brava" e a empresa Touros e Arena, que nos ajudou e continua a ajudar já tínhamos assumido compromissos e decidimos levar "por diante" a corrida, trazendo um curro de toiros equivalente à dignidade e respeito que a nossa praça de toiros merece, imponente.

A organização da corrida, inserida nas festas da Santa Casa da Misericórdia de Arronches, nunca teve um subsídio directo por parte da edilidade.
Existia sim, um apoio, mas que este ano ao que apurei, a Câmara de Arronches não iria atribuir fosse qual fosse a empresa que organizasse a tradicional corrida.
Não se pode comparar a vontade e querer da autarquia de Arronches, a outras como Cascais, Estremoz, Monforte, etc...

Porque o executivo muito tem apoiado a tauromaquia, nas várias vertentes, nos melhoramentos efectuados já em 2010 na Praça de Toiros de Arronches, assim como a A.C.A "Amigos da Festa Brava", nas suas actividades.

Penso que os mal entendidos e os sensacionalismos têm que se resolver e entender.
A praça de touros de Arronches está reabilitada a todos os níveis e como diz o ditado "há males que vêm por bem", e para estarmos daqui a duas semanas a criticar um mau espectáculo, mais vale aguardarmos por uma séria e digna corrida no São João 2011, para dar continuidade ao excelente trabalho dos dois últimos anos.

Um bem-haja a todos

O cabo do G.F.A.Arronches

Ricardo Nunes”

Origem:
http://bolasetetouradas.blogspot.com/2010/08/arronches-ricardo-nunes-explica-motivos.html

5 comentários:

  1. sim senhor a explicação é boa sem duvida. mas será que não teriam gosto de arriscar numa corrida... meus amigos na vida temos que arriscar e uma empresa pequena ou grande tem que correr riscos. acho que o cabo do grupo não deve defender a empresa. ou será que deve ? quem sabe. este grupo tem pernas para andar junten-se a quem devem meus caros.... Campo Pequeno era digno de receber este grupo. porque não surge uma proposta?

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde senhor anóimo, detesto os cobardes dos anónimos mas...
    Ex.mo. Sr.
    Eu como cabo do G.F.A.Arronches, não estou a defender, nem a atacar a empresa, unicamente respondi com o intuito de salvaguardar o bom nome de Arronches e do Grupo, repondo a verdade e terminando com especulações.
    o Sr. deve ser alguém que está por fora dos meandros, interesses e lobbys da festa...ao Campo Pequeno, não se vai por se estar digno ou andar bem, vencer troféus, pegar corridas duras, ao Campo Pequeno, vai-se de outra forma, por outros valores e motivos...complicado, não é?
    Estamos junto dos melhores, porque tal e qual a Praça, ninguem queria ouvir falar nos Amadores de Arronches, queimadissimo, e esta empresa, que é constituida por pessoas, foram as que nos deram a mão e acreditaram...quando comentar mais alguma coisa, informe-se primeiro, para eu não ter que estar diante destas máquinas, que nem gosto, com explicações para o bom nome de todos ser respeitado.
    Atentamente
    Ricardo Nunes

    ResponderEliminar
  3. Admiro muito a vontade e o querer dos forcados e por isso mesmo preocupo-me com o deu futuro...
    Gostaria de saber para onde foi o dinheiro das largadas e do bar da discoteca...é que eu oiço aos forcados que têm de pagar as deslocações do próprio bolso.
    Acho de muito mau tom, estar agora o senhor cabo a mandar bocas ao actual executivo.
    Agradecido

    ResponderEliminar
  4. Sr. Ricardo Nunes não venha para aqui com falsos moralismos, no ano transacto na corrida do S. João que organizou, com toiros da ganadaria Dias Coutinho que ninguem queria em lado nemhum, não tinham peso nem apresentação, se calhar dos tais toiros que o seu amigo josé bras refere na sua nota a imprensa, e cavaleiros de 2ª e 3ª categoria (Nelsom Limas, João Cerejo, Marcelo Mendes e companhia), e na corrida das Festas da Santa Casa de 2008, em que em parceria com o seu amigo chapelli de portalegre trouxeram toiros (Rodolfo Proença) sem peso, e que se consta que ainda não foram pagos ao seu proprietário, engº. Inácio Ramos, andando o assunto à baila nos trubunais, quanto a alguns amigos seus não os defenda tanto, porque eles andam a ganhar comissões enormes (Espanha)á custa do grupo de forcados de arronches, e depois a rapaziada ainda tem que pagar as despesas do seu bolso, como alguns referem... talvez aqui o seu amigo braz se tenha inspirado, na sua crónica, em relação aos toiros de corda e bezerros e dos tais abutres que andam na festa!
    (Quanto ao subsidio do município porque é que vs. exªs, teriam que receber mais que os outros empresários e organizações dos anos anteriores... pense nisso)

    ResponderEliminar
  5. Caros Amigos Anónimos,
    Cabe-me explicar que a Ganadaria de Dias Coutinho é de primeira linha, estavam com o peso exigivél e com idade de 5 anos. O Senhor é claramente um mal informado já que os Dias Coutinho sairam na Nazaré, Vila Franca de Xira, Armação de Pêra, Cuba, Caldas da Rainha e Arronches, entre outras em 2009...Qaunto à corrida de 2009 das Festas da Santa Casa a sua informação rossa o ridicúlo já que nada tive a ver com essa organização, entendeu Sr. Ridiculo, informe-se primeiro antes de levantar supeitas, ou está-lhe a fazer mal o sucesso do Grupo. A corrida de 2009 foi a possivel para o Grupo efectuar trocas e começar a pegar, vou explicar, o cavaleiro A vem a Arronches e o Grupo vai a uma corrida que o cavaleiro A ou o seu apoderado organize , estando este ano a colher os dividendos, entendeu??Qaunto ao subsidio havia a necessecidade de se receber mais que no ano transacto e demais, porque os touros eram um pouco mais caros, e a praça de Touros de Arronches ainda não tem defeso e ao que parece, foi muito queimada pelos Senhores Ridiculos. Quanto aos dinheiros fica a saber que somos o único, repito único e volto a repetir, ÚNICO,Senhor Mal Informado, que os forcados não pagam jantares e muitos jantares há em que os convidados também não pagam, quanto às viagens pagar dos próprios bolsos é autêtica mentira, porque aqui também somos o único, e como os elementos são na maioria estudantes pagamos com o dinheiro das corridas e eventos as gasolinas, portanto se alguém disse isso enganou-o, informe-se Senhor Ridiculo!Está a ver sai do nosso corpo e aficion...não da edilidade, Senhor Mal Informado! Se alguém ganha muito ou pouco, com as nossas actuações em Espanha, isso não me interessa o que importa é que o que se combina é pago, e se ganha é bem, já pensou quanto se gasta em jantares, almoços, copos, gasolinas, hotéis, telefone, etc para tentar convencer a colocar um grupo numa corrida de touros??ninguém oferece nada a ninguém...entendeu Senhor Mal Informado.
    Quanto ao anónimo das 9.03h agradecia que lê-se melhor a minha mensagem para ver que não estou às "bocas" ao actual executivo, já que não tenho nada a apontar, antes pelo contrário, muito nos têm apoiado, quanto aos dineiros, como ja disse têm servido para pagar as nossas despesas, e está também guardado na conta da Caixa Agricola, para fazer face a operações, despesas médicas, de medicamentos, etc. Senhores Mal Informados, no Grupo de Frocados Amadores de Arronches, todos as decisões e acções são deliberadas democráticamente, até os valores das actuações em Espanha, são discutidos entre a direcção...entendeu Senhor Mal Informado!!! Para acabar gostaria de mais uma vez agradecer à Empresa Touros e Arena a excelente corrida de touros que organizou esta Segunda- Feira em Baião, e em que uma vez mais vencemos o Prémio para a melhor pega, em disputa com o G. F. A. Póvoa de São Miguel e Ramo Grande dos Açores.
    Bem Haja a todos e deixem-se de intriguinhas e dores de corno
    Ricardo Nunes

    ResponderEliminar