terça-feira, 10 de agosto de 2010

Amadores de Arronches vencem prémio de Melhor pega em Morais – Bragança

No passado Domingo (dia 8 de Agosto) em Morais no distrito de Bragança, na corrida de touros realizada em terras transmontanas esteve em disputa o prémio à melhor pega de caras entre os Amadores T.T. Montijo e os Amadores de Arronches que se consagraram vencedores ao realizarem a melhor “Pega de Caras”.

Para a primeira pega do lote que saiu aos Forcados de Arronches o cabo Ricardo Nunes escolheu para solista o forcado Luís Faustino (Gabe), que perante um touro com uma investida dura o deixou inanimado, chegando a perder o conhecimento. Saltou para dobra o seu primo Manuel Cardoso que fez mais uma vez uma grandiosa pega ao primeiro intento.

Para o segundo da tarde foi solista o forcado Filipe Redondo (Lipi), que perante um imponente de mangadas duras e bastante violentas que só à terceira tentativa onde o forcado já um pouco desfeiteado não o deixou levar a melhor, e com raça e valentia conseguiu consumar a pega com a ajuda do grupo.

O terceiro touro que calhou em sorteio aos Amadores de Arronches foi para o forcado Fábio Mileu (Faisão), que mais uma vez com muita garra e valentia consumou ao primeiro intento com uma grande pega, com o touro a sair de largo e o forcado no centro da arena a aguentar uma investida impetuosa e carregada de violência, forte derrote. Foi esta a pega escolhida pelo júri, valendo-lhe a pega de caras vencedora do prémio consagrando o Grupo de Forcados Amadores de Arronches como os grandes vencedores desta corrida.

Integravam o cartel os cavaleiros. João Salgueiro, Marco José, Marcelo Mendes e Alda Maria, 6 terroríficos touros da famosa ganadaria Espanhola "EL RISCO" com mais de 550 kgs

2 comentários:

  1. <Forcadagem da minha terra,alentejanos de pura raça,jovens de coragem e bravura,assim se pode ver a força de um povo que não quer ver perder a tradição tauromática.
    Dou os meus parabens ao Grupo de Forcados Amadores de Arronches na pessoa do seu cabo o meu grande amigo Ricardo Nunes (para os amigos o Planta.
    Força rapaziada mais uma vez conseguiram elevar bem alto o nome de Arronches, muito embora alguns não sejam naturais Arronchenses mas estão representando essa Terra Alentejano que muitos dos seus filhos já deram a conhecer esse nome glorioso Cantado pelo Poeta Luis de Camões [Os Lusíadas-cantos III e VIII] A FORTE ARRONCHES,muito obrigado e fasso votos que a nossa Autarquia não se esqueça de vocês.

    ResponderEliminar
  2. Parabens por mais este prémio.
    por acaso ia de viagem e ouvi o programa da radio Portalegre e encheu-me de vaidade as palavras que foram ditas dos rapazes da nossa terra. Merecem tudo pela vontade e amadorismo que têm...
    Beijos para todos

    ResponderEliminar